Brasil, 24 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mauro Batista assumirá o Conselho Superior da ANSP

  • Escrito por  Oficina do Texto
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Mauro Batista Mauro Batista

A Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP realiza nesta terça-feira, 14 de março, a última reunião da atual diretoria. A nova gestão da ANSP será eleita em assembléia marcada para o dia 29 de março. Por decisão própria, o atual presidente, Mauro César Batista, que coordenou a entidade nos últimos 15 anos, não se candidatará a reeleição. O pleito conta com chapa única que, após ser referendada, terá Mauro Batista no Conselho Superior da Academia na próxima gestão.

No período em que esteve à frente da Academia, Mauro Batista foi estimulou a intensa produção intelectual desenvolvida na entidade. O trabalho teve início com o Prêmio ANSP, que reconheceu casos de sucessos de empresas ligadas ao setor de seguros; logo depois surgiu o Concurso de Monografias, que tinha o objetivo de premiar os melhores estudos sobre o setor. Houve, ainda, a produção de vários livros escritos por Acadêmicos.

Em 2017, a ANSP completa 24 anos. "Nessa estrada, a ANSP escolheu debater de forma transparente os mais delicados temas do seguro, com a convicção de que o seguro tem uma função social importante, pois é o maior repositor de perdas e garantidor do progresso de uma Nação, reparando prejuízos e eventualidades", afirma Mauro Batista.

Em vários estados do Brasil, diversos foram os debates produzidos pela Academia, "batizados" nos últimos anos de Café com Seguro. Os temas debatidos são sempre vanguardistas e de muita relevância para o setor. Podemos citar alguns: Psicopatia e Gestão de Riscos, Lições de Mariana, Seguro D&O, O Código Genético e o Seguro, Microsseguros entre muitos outros.

Assista a entrevista do Mauro César Batista e do João Marcelo Máximo dos Santos:
http://www.portal1.com.br/portal/ansp/videos.208542493.html

Sobre a ANSP
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::