Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Recorde no Faturamento global de seguros

  • Escrito por  CNSEG
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Recorde no Faturamento global de seguros

Estudo diz que receita totalizou 3,6 trilhões de euros, com destaque para expansão na China

O faturamento total de seguros no mundo atingiu um novo recorde: 3,6 trilhões de euros em 2016 (US$ 3,8 trilhões). É isso o que revela estudo da Allianz, com dados iniciais divulgados no último dia 13, sem incluir seguro de saúde. Em uma comparação anual, o aumento nominal – após ajustes para refletir os efeitos de conversão de moeda estrangeira – é estimado em 4,4%. Embora o ritmo de crescimento tenha diminuído ligeiramente nos dois anos anteriores – quando estava acima da marca de 5%, está em linha com a média de longo prazo e a taxa de crescimento econômico global, comenta o grupo no comunicado divulgado. 

Dos 150 bilhões de euros em prêmios adicionais, cerca de 70 bilhões de euros são atribuíveis a um único mercado: a China. Isto significa que o Reino Médio é responsável por cerca de metade do crescimento do ano passado; Sem a China, o mundo dos seguros teria conseguido um crescimento de apenas 2,7%.

O Brasil é o 15º maior mercado de seguros do mundo no ranking do estudo da Allianz, com 47 bilhões de euros em 2016. O ranking é liderado pelos Estados Unidos, com 1,125 trilhão de euros em prêmios, pelo Japão, com 399 bilhões de euros, e pela China, com 365 bilhões de euros. Em participação do setor do PIB, o Brasil despenca no ranking, com apenas 2,9%. China também exibe ainda um tímido percentual: 3,6%. Uma referência para os estudiosos é a penetração dos Estados Unidos: 6,7%.

O consumo per capita de seguros tem liderança japonesa. Na sequência, Hong Kong exibe 6,4 mil euros por habitante; Suíça, com 5,2 mil; Dinamarca, 4,4 mil. O Brasil contabiliza apenas 230 euros de consumo de seguro por habitante, o que revela, segundo os mais otimistas executivos do setor, o tamanho do potencial que a indústria ainda tem para explorar.

O estudo completo pode ser acessado no link: https://www.allianz.com/en/press/news/studies/170313_Insurance-markets-in-2016/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::