Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

O primeiro princípio fundamental da riqueza

  • Escrito por  Toda Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O primeiro princípio fundamental da riqueza

Conheça a atitude simples que pode mudar a sua vida

Enriquecer é algo que praticamente todas as pessoas almejam.Observando esse comportamento, o planejador financeiro pessoal, Antonio Carlos Antunes da Silva, CFP®, identificou as características de comportamento que fazem a diferença ao longo da jornada até a independência financeira e desenvolveu alguns princípios fundamentais para atingir a riqueza.

De acordo com o profissional, “muitas pessoas se perguntam se existem razões concretas para que alguns indivíduos sejam tão prósperos financeiramente, enquanto outros simplesmente não conseguem avançar. A resposta é simples: sim. Segundo ele, para acumular riqueza é fundamental seguir alguns princípios fundamentais, sem os quais não é possível prosperar e o primeiro é: “pague, primeiramente, a si mesmo”, diz.

Para o profissional, um dos hábitos mais importantes para alcançar a riqueza, é que a cada valor recebido, antes de qualquer outra ação, o indivíduo separe a sua parte. “Que eu saiba, todos nós trabalhamos para ganhar dinheiro para nosso próprio benefício e não para o benefício dos outros, correto? É por isso que, a cada receita que eu recebo, a primeira coisa que eu faço é separar 20% para mim. Os outros 80% eu gasto, sem dó. Meu mindset está preparado para viver com apenas 80% de todo o dinheiro que eu ganho, os outros 20% eu invisto e esqueço que existe”, afirma.

O profissional esclarece que esse hábito fundamental é muito difícil de ser reconhecido junto aos hábitos da maioria das pessoas e, muito embora, seja comumente considerado impossível é muito simples de se implementar na prática: “Comece separando 5% de cada recebimento seu, sistematicamente, e a medida que for se tornando mais fácil, vai aumentando para 10%, 15%, 20% ou mais, aí é você que vai definir. Esquece esse dinheiro que você está separando. Viva como se você tivesse recebido apenas a diferença. É difícil mesmo, mas é possível, precisa cortar gastos e aumentar as receitas”, conclui.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::