Brasil,

Dicas de como ser mais assertivo em uma entrevista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Via Pública Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dicas de como ser mais assertivo em uma entrevista

Coordenadora de Recursos Humanos da TOP PEOPLE fornece algumas orientações

Se você está em busca de um emprego, deve estar ciente de que há outras pessoas concorrendo com você, pleiteando uma vaga no mercado de trabalho, especialmente nos dias atuais de alto índice de desemprego. E, é importante saber, nem sempre ter um bom currículo e experiência comprovada são garantias de sucesso. Afinal, além dos requisitos necessários, é preciso, também, conseguir se expressar na hora da entrevista.

Então, se você enviou o currículo e foi indicado para participar do processo seletivo para uma vaga, a etapa seguinte é, justamente, a entrevista, a maneira que o empregador dispõe para conhecer melhor o candidato e avaliar se ele se encaixa no perfil. “Por isso, considere este momento como oportunidade de a empresa conhecer melhor suas qualidades e potencial de trabalho. Procure ser transparente e responda de maneira clara o que for perguntado”, orienta Juliana Barsotti, coordenadora de Recursos Humanos da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção.

Seguem algumas dicas. Confira:

Desligue o celular;
Procure saber sobre a empresa antes da entrevista;
Do mesmo modo, conheça bem o seu currículo;
Nunca se atrase nem chegue muito antes do horário marcado. Se acontecer o atraso, ligue para a empresa informando o motivo;
Prime pela boa apresentação, procure usar roupas discretas.
Fale com clareza e seja objetivo/a;
Evite vícios de linguagem e erros de português e não use gírias;
Esteja preparado/a para responder sua pretensão salarial, horário de trabalho, disponibilidade de mudar de cidade etc.;
Procure enfatizar, além dos cargos ocupados, as contribuições que você trouxe para a empresa;
Evite dar respostas curtas (exemplo: sim, não e é).

Perfil TOP PEOPLE

A TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, atua há 18 anos com excelência na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo. Com atendimento diferenciado e qualidade assegurada, oferece aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais.

Presente em 100% do território nacional, conta com 600 colaboradores, entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar