Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Companhia registrou crescimento de 33% em novas vendas

Apesar do país atravessar grave crise econômica, a Mongeral Aegon Seguros e Previdência apresentou, em 2016, resultados extraordinários. No seu principal negócio, a comercialização de seguros de vida e invalidez individuais, registrou crescimento de receitas de 19% em relação a 2015, atingindo R$ 1,138 bilhão de arrecadação, resultado do crescimento de 33% nas vendas em 2016.

As provisões técnicas registraram aumento de 26%, atingindo R$ 931 milhões. Nos últimos dez anos suas reservas cresceram 628%. O capital total segurado superou R$ 320 bilhões e o lucro foi de R$ 25,8 milhões. Os pagamentos de benefícios totalizaram R$ 336 milhões e representam o retorno da companhia para a sociedade.

"Estes resultados, altamente positivos, são reflexo do investimento que a companhia fez ao longo de 2016 com destaque para infraestrutura, tecnologia, treinamento, adequação de portfólio e na busca constante de melhoria no atendimento aos nossos mais de 2,1 milhões de clientes", comentou Raphael Barreto, Diretor Financeiro da Mongeral Aegon.

Para 2017 a companhia tem como objetivo crescer 25% em vendas em relação aos resultados do ano anterior. A empresa também disponibilizou, para este ano, 650 novas vagas para seu curso de formação de corretor de seguros de vida e previdência, elaborado em parceria com a Escola Nacional de Seguros.

“Ao longo do ano vamos intensificar ainda mais as nossas ações voltadas para o desenvolvimento digital. Temos o objetivo de otimizar processos e promover uma experiência de compra online cada vez melhor. Isto acontecerá tanto por meio do e-commerce, como através de aplicativos que tornem a venda 100% digital”, acrescenta Barreto.

Mais motivos para comemorar

Em 2016, o grupo cresceu com a criação, em abril, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. No mesmo ano, a companhia obteve a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a operação da Sicoob Seguradora de Vida e Previdência, uma sociedade com o BANCOOB - Banco Cooperativo do Brasil S/A.

A seguradora, com mais de mil funcionários em todo o país, figurou em sétimo lugar na lista das 40 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria internacional Great Place to Work.

Outro resultado que merece destaque foi o Net Promoter Score (NPS), ferramenta utilizada para avaliar a satisfação dos clientes e a recomendação da marca, aplicada desde 2012. “Em 2016 obtivemos a nota de +47 pontos (numa escala que pode ir de -100 a +100 pontos), 17 a mais do que registramos na pesquisa de 2015. Este resultado reflete o reconhecimento dos nossos Clientes pelos esforços da companhia em estar cada vez mais próxima às suas necessidades e expectativas”, comenta Nuno David, diretor de Marketing da seguradora.

Esta foi a maior nota de NPS obtida por uma sucursal do Grupo Aegon a nível mundial em 2016.

Sobre a Mongeral Aegon – Presente no Brasil há 182 anos, a Mongeral Aegon tem como objetivo auxiliar as pessoas com as ferramentas necessárias para que elas planejem um futuro financeiro mais tranquilo. A companhia, com mais de 60 unidades em todo o Brasil, ultrapassou a marca de 2 milhões de clientes, totalizando mais de R$ 270 bilhões de capital segurado. Em 2009, a empresa se associou ao grupo internacional Aegon, uma das maiores empresas de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo, com sede na Holanda. A diversificação e expansão dos negócios deu origem ao Grupo Mongeral Aegon, que engloba as seguintes empresas: Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Mongeral Aegon Fundo de Pensão, Mongeral Aegon Investimentos (MAI), Mongeral Aegon Administração de Benefícios e o recém-criado Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. Hoje o grupo possui 1.200 funcionários e 4.000 corretores parceiros. www.mongeralaegon.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar