Prudential do Brasil cresceu 35% em 2016

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Simões

Prudential do Brasil cresceu 35% em 2016

Base de segurados da companhia teve uma elevação de mais de 15%, alcançando 329 mil clientes de seguro de vida individual

O volume total de prêmios da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A, em 2016, atingiu o montante de R$ 1,34 bilhão no mercado brasileiro, oriundo integralmente da comercialização de seguro de vida individual. O crescimento em relação ao ano anterior ficou em 35% de acordo com as práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles). Este resultado representa um lucro líquido de R$ 98,4 milhões.

A base de segurados da Prudential do Brasil manteve a trajetória ascendente verificada nos últimos anos, alcançando 329 mil apólices de seguro de vida individual em vigor em 31 de dezembro de 2016, contra 284 mil no fechamento do ano anterior, o que representa um aumento de mais de 15%. Já o capital segurado em vigor, de R$ 206 bilhões, acompanhou a expansão da carteira de clientes e cresceu 36% frente ao fechamento de 2015.

A vice-presidente Financeira, CFO & CRO, Thereza Moreno, destaca a importância da força de vendas no resultado da companhia. “O modelo de corretores franqueados, designados Life Planner, oferece um atendimento de elevado padrão de qualidade e serviços personalizados”, afirma a executiva ao mencionar também a diversificação dos canais de venda, iniciada em 2013 com a criação da área de Parcerias Comerciais.

“Concluímos o ano de 2016 com o crescimento nesta atuação de negócio por meio deste modelo de vendas, com a chegada de três novos parceiros de seguros de vida individual, formando um total de cinco grupos empresarias parceiros. "A Prudential do Brasil trabalha com as corretoras de seguros das seguintes empresas: Genial Seguros, Guide Investimentos, Ourinvest, XP Corretora de Seguros e Canal Private do grupo Itaú", explica Thereza.

Além disso, outro aspecto que Thereza considera importante para o resultado financeiro ter sido muito positivo foi o constante controle de despesas, que proporcionou expressiva economia de escala. “A otimização de custos e de despesas é essencial para gerenciar o crescimento dos negócios e proporcionar melhorias contínuas dos nossos serviços”, acentua.

Com relação à sua presença física no país, a Prudential do Brasil encerrou o ano de 2016 com 27 agências e dois escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. Independente dos espaços físicos, a companhia atende em todo Brasil.

O edifício-sede da seguradora fica no Rio de Janeiro. A companhia conta ainda com duas filiais, uma no Nova América Corporate, zona norte do Rio de Janeiro, e outra em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.