Brasil,

Diretoria do CCS-RJ reúne associados, faz balanço e traça metas para 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão/Laís Muniz Foto: Divulgação CCS-RJ
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parte dos associados e a diretoria do CCS-RJ durante a apresentação do Planejamento/2017 Parte dos associados e a diretoria do CCS-RJ durante a apresentação do Planejamento/2017

Um histórico desde a fundação do CCS-RJ, em 1980, seguido de sua retomada, em 2009, e um completo planejamento dos objetivos e metas para 2017 foi apresentado pela diretoria, no dia 21 de fevereiro, no auditório da Escola Nacional de Seguros. A participação dos associados, que também apresentaram sugestões, transformou o documento em uma bússola para nortear as questões que mais interessam aos corretores de seguros.

Para o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, “temos agora um instrumento que espelha o que a diretoria mais deseja: fazer um mercado de seguros melhor para todos, pois a programação visa contemplar um cenário harmonioso entre os parceiros (seguradores, corretores e entidades representativas)”, disse ao explicar a proposta.

No balanço das atividades iniciadas nos mandatos de Amilcar Vianna e Jayme Torres, desde 2009, foram destacadas as seguintes ações: ​Realização do seminário “Debate Rio”; Viabilização da participação dos corretores cariocas em Congressos e Seminários da categoria e do mercado; Promoção da campanha “Proteção não é seguro, seguro é proteção” de combate ao seguro pirata que ganhou mais força após a entrevista da diretoria ao Bom Dia Brasil, que viralizou nas redes sociais; Mobilização da categoria e ida à Brasília para assinatura da Lei que incluiu o corretor no Simples; Passeio ciclístico; Criação do Jornal do CCS-RJ e de um novo site; Mobilização para que o Ibracor fosse a única auto-reguladora dos corretores e a criação da Comenda em homenagem aos 50 anos da profissão. Fechando o balanço, estão a criação da Comissão das Mulheres Corretoras de Seguros e a instalação e inauguração da primeira sede do Clube. “Dois acontecimentos absolutamente inéditos”, orgulha-se o presidente.

​Para 2017 está prevista uma ampla programação de acordo com os novos desafios do mercado. Serão feitas palestras técnicas e de oportunidade, com especialistas, tais como: Gestão em Tempos de Crise; Canais Digitais; Palestras para elucidar questões operacionais e tirar dúvidas dos associados com lideranças do mercado; Criação de uma Comissão Técnica de Arbitragem; Programa de aproximação e ingresso no CCS-RJ de jovens corretores formados pela Escola Nacional de Seguros; Criação de logotipo e comemoração de um ano de formação da Comissão das Mulheres Corretoras de Seguros, hoje composta por Marcia Simplicio, Márcia Safadi, Fátima Ribeiro e Sonia Marra; Criação de distintivo do Clube, entre outras.

“Já fizemos muito em um curto espaço de tempo. O Clube estava sem atividade alguma e conseguimos com dificuldade, mas muita motivação e apoio dos associados, construir um legado físico, cultural, técnico e institucional. Hoje, com o fortalecimento da entidade existe um reconhecimento da categoria e do CCS-RJ pelos parceiros de mercado. Estamos conscientes de que temos um caminho a percorrer pela frente com responsabilidade, entusiasmo e a colaboração indispensável dos membros do Clube e dos nossos pares. Todos nós merecemos um mercado de seguros maior e melhor”, concluiu.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar