Brasil,

Conquistando clientes através do marketing emocional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Fleck
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conquistando clientes através do marketing emocional

A forma de fazer marketing está mudando junto com a evolução tecnológica e com o número de empresas disputando pela mesma fatia de mercado. Para o especialista Philip Kotler, neste cenário o marketing tradicional já não é tão efetivo.

“99% das compras feitas no mundo inteiro, são decididas por fatores emocionais.Local: Novo Hamburgo, RS.

Nos tempos atuais, todo empresário sabe como o marketing é impactante no sucesso da sua empresa. Mas como tudo, o modo de se fazer marketing está mudando. Tentar convencer o consumidor de que aquele produto é ideal para ele já não funciona tão bem quando nos anos de 1960. Hoje o consumidor quer se sentir parte de uma marca, ou seja, a existência dela precisa fazer sentido.

Para Philip Kotler, referência mundial em marketing, com mais de cinquenta livros publicados, o futuro pertence ao Marketing 3.0. "Pense no consumidor não em termos de alguém que vai comprar seu produto, mas alguém que deseja que o mundo seja um lugar bom para viver. O que você está fazendo para mostrar a ele que se importa?", diz Kotler.

99% das compras feitas no mundo inteiro, são decididas por fatores emocionais. Mesmo que você só compre o que realmente precisa, a maior parte dos seus gastos vão ser com produtos que criaram uma relação emocional com você. Kotler usa como exemplo a marca de frangos estadunidense, Perdue Chicken, seu fundador Frank Perdue se importava com os animais e os tratava de forma distinta, ele não utilizava processos brutos com os frangos, o que resultava em uma carne mais macia.

"Há uma história com a marca, uma história que te toca enquanto os competidores estão apenas dizendo 'nós vendemos frango'", explica Kotler.

O marketing emocional pode ser realizado em vídeo, áudio ou post que você compartilha no Facebook. A essência é passar um sentimento, através de uma história narrada, assim como uma música impactante. Com ele a empresa está pensando nos seus valores e ideais, transmitindo essa emoção através de uma mensagem.

"Mudamos do marketing de transação para o marketing de relacionamento", comenta. "Mais e mais empresas estão focando em fazer mais pelo consumidor", conclui Philip Kotler.

Uma escola pode usar o marketing emocional para criar uma relação de apoio com os alunos, pais e professores. Assim como uma farmácia, que utiliza essa estratégia para dizer que nas situações mais difíceis ela vai estar presente para solucionar seus problemas.

O segredo é a marca deixar claro o que realmente está propondo para o seu cliente, que ele pode ser mais do que um consumidor, alguém que ajudou a construir a empresa e tornou o que ela é hoje.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar