Brasil, 19 de Agosto de 2017

Beneficiários de planos de saúde

• Escrito por  ANS
  • Publicado em Seguros

Os números de beneficiários de planos de saúde relativos a janeiro de 2017 estão disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (15/02).

Em janeiro, o setor registrou 47.592.368 beneficiários em planos médico-hospitalares e 22.209.112 em planos exclusivamente odontológicos.

A comparação com o mês de dezembro mostra que houve uma redução de 192,2 mil beneficiários em planos de assistência médica.

Em contrapartida, houve aumento de aproximadamente 169 mil beneficiários em planos exclusivamente odontológicos.

Nove estados apresentaram aumento de beneficiários em planos de assistência médica na comparação com dezembro: Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe.