Logo
Imprimir esta página

FenaCap no 22º Encontro de Líderes do Mercado Segurador

Presidente da Federação de Capitalização destaca, durante o evento, a importância do segmento para a economia

Lançamento de selo celebra os 10 anos de criação da FenaCap

O selo comemorativo pelos 10 anos da FenaCap - e das demais Federações vinculadas à CNseg - Fenseg, Fenasaúde e Fenaprevi - foi lançado, oficialmente, no 22º Encontro de Líderes do Mercado Segurador, realizado entre os dias 2 e 5 de janeiro, no Costão do Santinho (SC).

Em sua palestra de abertura do evento, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, assinalou que o lançamento dos selos representa o fortalecimento do modelo de administração do mercado, um desafio assumido na última edição desse mesmo fórum e consolidado com o apoio dos líderes das Federações.

Marcio Coriolano observou que, a despeito dos desafios que o cenário econômico ainda apresenta, as perspectivas para 2017 são melhores, dizendo que o ritmo da retomada do crescimento se dará em linha com a agenda de reformas em discussão no Congresso Nacional.

Ao afirmar que o setor de seguros estará sempre preparado para reagir positivamente a políticas públicas na direção da recuperação do ambiente econômico e da confiança dos consumidores e investidores, deixou uma mensagem de otimismo: “Somos um mercado comprometido com o progresso, composto por empresas solventes, competentes, com avançada governança, preparadas profissionalmente e que permanecem investindo para adaptar-se a um cenário crescentemente competitivo”.

O presidente da FenaCap, Marco Barros, fez questão de destacar que, mais uma vez, os líderes do mercado de Capitalização se fizeram presentes ao evento em sua totalidade, assim como os presidentes de Comissões Técnicas. “São eles que trazem o mundo real para a nossa discussão, porque é através deles que poderemos contribuir para atendimento a demanda da sociedade, ajudando a entregar melhor educação financeira e securitária e colaborando para crescimento da economia”, concluiu.

Agenda positiva

Ao reiterar, em diversos pontos de seu discurso, a disposição para o diálogo, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, encerrou a solenidade de abertura destacando a relevância do mercado segurador para a

sociedade e o país e pregando a união e a convergência de propósitos. “Há algum tempo, o diálogo era difícil, mas, no momento atual, de construção, o setor tem toda a capacidade de dar contribuição importantíssima”, frisou. Ataídes, há seis meses no cargo, mencionou que, no dia último dia 27 de janeiro, a Susep instalou a Comissão de Mercado, iniciativa que marca a construção de uma agenda comum. “É o momento de, junto com o mercado e o governo, criar ações positivas para alavancar o setor e buscar a convergência, para que a gente possa avançar. Vamos sair do discurso e partir para os atos”, ressaltou.

O 22ºEncontro de Líderes do Mercado Segurador teve como objetivo mobilizar as lideranças do setor em torno de uma pauta estratégica, que incluiu o debate em torno de três temas - Sociedade, Economia e Políticas.

Diálogo transparente

O ex-diretor executivo da FenaCap, José Ismar, à esquerda, recebe a placa das mãos do atual diretor, Carlos Corrêa
Durante reunião da Diretoria da FenaCap, realizada horas antes da abertura oficial do evento, o ex-diretor-executivo Ismar Torres, recebeu das mãos de seu sucessor no cargo, Carlos Corrêa, uma placa em homenagem aos serviços prestados à entidade . “Foi uma troca simbólica de bastão”, disse Corrêa, no posto desde o dia 23 de janeiro. Laerte Lacerda, presidente do Conselho de Administração da Capemisa e diretor da Federação, ressaltou pontos que considera relevantes na atuação da entidade “Além da representação institucional, a FenaCap criou agendas positivas e vem contribuindo de maneira efetiva nas discussões do novo Marco Regulatório”. Para ele, a política de comunicação da entidade é outro aspecto a ser destacado, uma vez que vem promovendo uma aproximação maior com os consumidores. O presidente Marco Barros, há seis anos à frente da Federação, completou: a FenaCap consolidou a importância social e econômica da Capitalização, por meio de uma governança avançada e de um diálogo transparente e sistemático com a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto