Brasil,

Pesquisa aborda as principais práticas e tendências de uma estratégia SEO de sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cerca de 70% das empresas brasileiras investem em SEO

“Quando combinamos as estratégias de SEO e de Marketing de Conteúdo é possível observar que as taxas entre 41% e 90% e superiores a 100%, relativas ao crescimento de tráfego, são mais atingidas pelas empresas que integram ambas as estratégias.

Com a participação de 982 respondentes e com a contribuição de 8 especialistas da área, a Rock Content desenvolveu uma pesquisa inédita sobre SEO, para entender mais sobre a execução dessa estratégia pelas empresas brasileiras, as principais práticas, resultados e tendências.

O relatório completo da SEO Trends 2017 apresentou dados e benchmarks relevantes. Entre eles, foi possível descobrir que cerca de 69,4% dos participantes da pesquisa executam uma estratégia de SEO.

Esse número só não é mais elevado devido ao desconhecimento da estratégia (46%) que foi o principal motivo para não executá-la, de acordo com os respondentes.

Nesse estudo também foi abordado como os responsáveis por essa estratégia adquiriram o seu conhecimento. Grande parte afirmou que aprendeu sozinho, como autodidata (39,6%), ou por meio de cursos online (38,2%).

“Outro dado interessante é quando combinamos as estratégias de SEO e de Marketing de Conteúdo. É possível observar que as taxas entre 41% e 90% e superiores a 100%, relativas ao crescimento de tráfego, são mais atingidas pelas empresas que integram ambas as estratégias. Esses dados mostram que essa combinação potencializa os resultados de SEO”, como destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Entre os participantes da pesquisa, 84,7% praticam SEO e também adotam Marketing de Conteúdo. Desses, 52% afirmaram que ambas estão altamente integradas e 28,9% de forma moderada. Já uma parcela menor, 15,6% integra pouco e apenas 3,5% não integra.

Esses e muitos outros dados podem ser consultados na Pesquisa SEO Trends 2017, que foi realizada online entre os dias 04 e 16 de janeiro de 2017, e contou com a participação 982 respondentes de todo o Brasil e com a contribuição especial de 8 especialistas da área.

O relatório completo apresenta diversas estatísticas e informações relevantes sobre a área, como os canais mais otimizados, ferramentas mais utilizadas, previsão de investimentos e muito mais. Para acessar a versão completa basta clicar no hotsite da pesquisa

Sobre a pesquisa:
Site da pesquisa: http://pesquisas.rockcontent.com/seo-trends
Relatório completo de 65 páginas
A pesquisa SEO Trends foi lançada em 2017, com o objetivo de conhecer as principais práticas e tendências de SEO adotadas pelas empresas brasileiras. E assim, poder oferecer um material completo para auxiliar profissionais da área a alcançar resultados cada vez melhores.

Sobre a Rock Content
Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em Marketing de Conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios. Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar