Brasil,

Empresas precisam entregar obrigações até 27 de fevereiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  EastSide23 Comunicação Corporativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas precisam entregar obrigações  até 27 de fevereiro

Dirf e Dimob devem ser entregues no fim do mês. Com o Carnaval, é preciso ter atenção redobrada para não perder os prazos.

As entregas da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob) terminam no dia 27 de fevereiro (segunda-feira). Para enviá-las, é necessário o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil.

Precisam enviar a Dirf, com dados de 2016, todas as pessoas jurídicas e físicas que creditaram ou pagaram rendimentos com retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), mesmo que tenha sido em um único mês. Isso inclui pagamento de salários, transações bancárias, informes dos planos de saúde, dentre outros. Para a entrega desta declaração, é obrigatório utilizar o e-CPF (pessoa física) ou o e-CNPJ (pessoa jurídica).

Já a Dimob deve ser entregue pelas construtoras e incorporadoras com os detalhes de todas as operações realizadas, tais como os contratantes, compradores, especificações dos imóveis, datas, valores das operações e comissões cobradas. Neste caso, deverá ser utilizado o e-CNPJ, exceto as empresas optantes pelo Simples Nacional. Mais informações podem ser conferidas no site da Receita Federal.

"O Certificado Digital precisa estar válido para a entrega dessas informações. Vale lembrar também que, hoje, o titular tem a opção de usar o Certificado mobileID, que é armazenado no celular, e confere mais comodidade para realizar as operações, inclusive a de assinar documentos em um portal de assinaturas", destaca Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais Certisign.

Sobre a Certisign

A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.900 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar