Brasil,

Diante da crise econômica e juros baixos, empréstimos consignados crescem 20% e ganham força no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NB PRESS COMUNICAÇÃO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo mostra aumento em contratos formalizados por mês, mas irregularidades podem comprometer a renda do consumidor

Aumentou em 20% o número de contratos de crédito consignado no último ano, 40% destes documentos são do Estado de São Paulo. Os dados são de um estudo realizado pela Access, segunda maior empresa do mundo em gestão de documentos e informações, que fornece soluções para formalização de contratos às principais instituições financeiras do país.

Com uma taxa de juros de 3%, uma das mais baixas do mercado, o empréstimo consignado desconta sua prestação diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário do contratante, segundo o Banco Central do Brasil. A consignação depende da autorização prévia do cliente à instituição financeira.

O estudo mostra que dos mais de 400.000 contratos formalizados por mês, pela empresa, 90% são concedidos a servidores públicos e aposentados e 67% são de até R$3.000. “Diferente de São Paulo, os Estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul registraram queda nos volumes de 2016 em relação à 2015, de 6% e 12% respectivamente” , explica Inon Neves, vice presidente da Access no Brasil.

Alguns especialistas afirmam que os juros mais baixos são decorrentes da garantia que as instituições financeiras têm sobre o pagamento. Por outro lado, mesmo sendo uma alternativa fácil, a modalidade pode causar um grande comprometimento da renda do consumidor. É preciso ter muito cuidado na hora de formalizar esse tipo de serviço em um contrato, para evitar que os contratantes se endividem ainda mais.

Serviços de formalização evitam irregularidades

A formalização desse tipo de contrato é um dos serviços oferecidos pela Access, que tem como finalidade mitigar riscos nas auditorias sofridas pelos bancos e diminuir inconsistências das operações, bem como aumento da eficiência e melhoria operacional. A companhia executa o processamento de informações relativas a documentos de diversas modalidades de operações de crédito, câmbio e abertura de contas correntes, realizadas por instituições financeiras, respeitando todas as regras internas e exigências legais.

No âmbito empresarial, formalizar contratos físicos e digitais permite a geração de indicadores de negócio e possibilita o acompanhamento do status do Acordo de Nível de Serviço (SLA, do inglês Service Level Agreement) em cada fase da esteira de produção, garantindo controle e segurança.

Sobre a Access

Fundada em 2004 na Califórnia, a ACCESS é uma das maiores empresas do mundo em gestão documental e informações. No Brasil desde 2015, é especialista em BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos. Entender a necessidade do cliente e planejar um gerenciamento inteligente da informação, com avançadas tecnologias, para empresas de todos os segmentos e portes é a especialidade da empresa. A Access Possui um histórico de 105 aquisições realizadas desde 2004, está presente em 60 cidades dos Estados Unidos, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Brasil. www.accesscorp.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar