Negócios online: 6 dicas para gerar credibilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  KingHost

Negócios online: 6 dicas para gerar credibilidade

Estabelecer confiança em negócios online não é algo super simples, e essa missão se torna especialmente complicada para quem está dando os primeiros passos, sem uma marca reconhecida no mercado. Veja aqui 6 dicas para criar ambientes que inspiram confiança online.

Estabelecer confiança em negócios online não é algo super simples, e essa missão se torna especialmente complicada para quem está dando os primeiros passos, sem uma marca reconhecida no mercado. Existe um fator que influencia de modo decisivo na credibilidade de negócios online, a qualidade do produto/serviço oferecido. No entanto, mesmo empresas com produtos de ótima qualidade podem ter problemas se não observarem alguns detalhes, confira as dicas abaixo!

Seja humano e transparente na sua comunicação

Na sua comunicação via telefone, chat ou mídias sociais, não responda aos seus clientes e possíveis clientes como um robô. Mantenha sua comunicação autêntica e humana, se você tem um time que atende clientes, prepare-os para atender de forma educada e sincera, as respostas prontas devem se restringir a questões técnicas e, ainda assim, é sempre necessário ajustá-las ao contexto, antes de enviá-las ao cliente.

Aproveite e capriche na página de apresentação do seu negócio, o link "sobre nós" do seu site. Inclua os prêmios que recebeu e todas as grande realização da empresa. Adicionar algumas imagens dos membros da equipe, juntamente com breves biografias, pode ajudar a desenvolver ainda mais a confiança por humanizar a sua marca. O tom do conteúdo também é importante, dependendo do sua área é ideal ser mais despojado e mais direto, também é importante evitar exageros na retórica para não passar a sensação de que está "enrolando" o visitante. Lembre-se, a importância de humanizar sua marca vem do fato de que as pessoas preferem fazer negócios com aqueles que gostam, conhecem e confiam. É muito mais fácil gostar, conhecer e confiar nas pessoas por trás das marcas do que nas marca em si.

Informações de contato devem ser facilmente encontradas

Para mostrar a legitimidade de negócios online, é importante não esquecer de ter uma página de contato para quem quiser conhecer melhor a empresa através do site.

Essa página precisa conter no mínimo:

Um endereço físico
Email de contato
Número de telefones
Dependendo do caso outras informações podem ser necessárias. Não esqueça de ser consistente quando for preencher essas informações em outros locais da web, como o Google Meu Negócio.

Compartilhe testemunhos e resenhas

Sempre que possível, inclua resenhas de produtos e serviços na sua página. Essa é uma forma convincente para ganhar a confiança dos visitantes, pois muitos consumidores pesquisam bastante antes de fechar compras e contratos. Saber a opinião de um cliente satisfeito pode ser decisivo para a jornada de compra de outro consumidor. Torne a busca por informações que engrandecem seu produto/serviço ainda mais acessível, incluindo links de testemunhos e resenhas no seu site.

Ajude seus consumidores!

Para um marketing de conteúdo orientado à confiança, use seus canais online para ajudar o cliente. Se você demonstrar que sabe do que está falando, sua reputação irá convencer os usuários de que seu negócio é legítimo. Forneça informações valiosas e participe das discussões em torno da sua área de atuação.

Deixe seu visitante visualizar a legitimidade

Com um web design obsoleto, sem consistência e que não demonstra autenticidade para sua empresa, seus esforços em conteúdo serão em vão. Não importa o quão relevante e atrativo é o seu conteúdo, você precisa de um design que acompanhe toda essa qualidade. Caso contrário, se o design do site parece feio e pouco profissional, você provavelmente perderá uma grande porcentagem de usuários devido à experiência de uso proporcionada.

A importância do certificado SSL

Quando o cliente está pronto para fechar um pedido, há um detalhe final que pode influenciar a sua decisão de seguir com ele: a segurança da transação. É importante que fique visualmente claro, que os dados estão sendo trocados em uma conexão segura.

É importante usar criptografia SSL para impedir que pessoas não autorizadas acessem as informações financeiras. Adicionar um ícone ou texto breve na área de check-out afirmando que todas as transações são seguras pode ser útil também.

Além desse texto, existem alguns fatores visuais que atestam o uso do certificado SSL como, por exemplo, o início da URL do site passa de http:// para https://. Outro sinal consiste em um cadeado que aparece fechado, na barra de endereço, enquanto o usuário navega em ambiente seguro. Também na barra de endereços, o nome da marca do e-commerce aparece em verde. Além destes elementos, é possível solicitar um selo a empresa que gera a criptografia, atestando a seguridade de sua página ao cliente. A KingHost disponibilizou certificado SSL gratuito e seguro para todos os seus clientes.

Para concluir

A construção da confiança junto aos clientes potenciais é um passo importante para os negócios online. Mesmo se você não tem uma marca reconhecida, empregar atitudes e sinais simples podem ajudá-lo a provar para seus usuários e clientes que a sua empresa é confiável e legítima.

Website: https://www.kinghost.com.br