Brasil, 26 de Junho de 2017

Veja, com o empresário Flavio Maluf, os melhores setores para empreender em 2017

• Escrito por  Assessoria Flavio Maluf
  • Publicado em Seguros

Inovações tecnológicas, produtos para os jovens, recursos eficientes para o bom desempenho do trabalho remoto, a área da saúde, do E-commerce e dos produtos sustentáveis estão entre os bons investimentos

Se você acredita que ano novo é também sinônimo de vida nova e quer apostar no ramo dos empreendimentos, o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e ficar atento às tendências na área dos negócios para 2017. Pensando nisso, o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf , reporta uma lista publicada pela revista americana Inc, indicando alguns dos melhores setores para quem quer empreender neste ano que se inicia. Confira.

Inovações tecnológicas

Não é de hoje que a tecnologia vem sendo extremamente utilizada nos negócios. Atualmente, para quase tudo, existe um aplicativo funcional. Flavio Maluf informa que, de acordo com a lista publicada pela Inc, investir na criação de ferramentas e plataformas capazes de tornar a administração e a divulgação do negócio mais simples e práticas pode render bons frutos para 2017.

Juventude

Dar atenção e importância ao que os jovens estão interessados é um bom caminho a seguir. Segundo a publicação da revista, eles são os novos consumidores da geração "Millennial" e não podem ser rejeitados, pelo contrário, precisam ser vistos como clientes em potencial. Isso significa entender a forma como eles pensam para poder criar produtos que os agradem.

Trabalho remoto

Literalmente, trabalho remoto significa trabalho à distância. Podem ser os famosos Home Offices, como qualquer trabalho que seja efetuado longe da sede da empresa. O fato é que a prática tem sido cada vez mais recorrente e, conforme cita a lista, as empresas capazes de oferecer serviços eficientes para o treinamento dos funcionários que trabalham longe de suas companhias devem crescer este ano - destaca o empresário Flavio Maluf.

Área da saúde e da nutrição

Mais do que qualquer outra geração, esta dos dias atuais é a que mais preocupa-se com a saúde, a beleza, as medidas, e o corpo em geral. Por conta disso, um setor que tende a crescer é o de ferramentas fitness para smartphones. A tecnologia proporciona a criação de diversos aplicativos capazes de medir calorias, fazer registros nutricionais e manter em dia os bons hábitos alimentares e esportivos.

O E-commerce

Em português, a expressão significa “comércio eletrônico”. A demanda por itens disponibilizados em lojas online vem crescendo bastante e fortalecendo esse tipo de nicho de mercado, se comparado ao crescimento de vendas nas lojas físicas. Flavio Maluf enfatiza que, de acordo com o que aponta a , alguns estudos recentes mostram que 58% dos compradores estão dispostos a adicionar itens no carrinho para, assim, alcançar as cotas exigidas para obter frete grátis nos sites de compra, por exemplo. Com a evolução da categoria, o setor é uma boa aposta de negócio.

Produtos sustentáveis

Na atualidade, tem-se dado muita importância às ações sustentáveis desenvolvidas com o intuito de proteger o meio ambiente e preservar os recursos naturais. Por isso, produtos que fortalecem a cultura da sustentabilidade devem seguir crescendo no mercado pelos próximos anos, reporta o executivo Flavio Maluf . Esses, portanto, são uma ótima opção para quem deseja entrar no mundo dos negócios e começar a empreender.

Website: http://www.eucatex.com.br/