Brasil,

Vai viajar no carnaval? Fique atento as condições do seu veículo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  A!Fonte Comunicação Integrada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Vai viajar no carnaval? Fique atento as condições do seu veículo

Troca de pneus e revisão de outros itens são fundamentais para manter a segurança nas estradas

Antes de colocar o pé na estrada e curtir a folia do carnaval, muitas pessoas esquecem de realizar a manutenção preventiva do seu veículo. Ela é fundamental para garantir a segurança na hora de viajar, além de ser muito mais econômico realizar uma avaliação de prevenção, do que deixar para fazer o concerto quando o seu automóvel apresentar problemas.

Segundo pesquisa do Instituto Scaringella Trânsito aponta que a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada a cerca de 30% dos acidentes urbanos e rodoviários no Brasil. A falta de manutenção triplica os riscos de acidentes.

Para que tudo ocorra bem durante o trajeto, é preciso avaliar o funcionamento dos componentes do seu veículo. De acordo com a Caçula de Pneus, uma oficina com quase 60 anos no mercado automotivo “Antes de pegar a estrada, é ideal verificar as condições dos pneus do seu carro – inclusive o estepe. Todos devem estar em bom estado e calibrados”. Transitar com pneus careca é infração grave e pode gerar multa de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH.

Fique de olho:

Óleo e fluidos - Nível do óleo de motor e câmbio, dos fluidos de freio e arrefecimento devem estar dentro do previsto no manual e ser checados antes de viajar. Manchas no piso da garagem podem indicar vazamentos.

Freios – Se houver ruídos ao frear, verifique o estado de pastilhas, discos e fluido a cada três meses. Preste atenção a dois pontos: gastos irregulares no disco e quantidade de material de atrito na pastilha. Quanto maior o desgaste das pastilhas, mais o pedal de freio “desce” ao ser pressionado.

Bateria - A bateria do carro pode apresentar falhas, especialmente depois de alguns anos de uso ou se o veículo estiver há mais de 15 dias parado. Antes de viajar verifique as condições da bateria para saber se não há necessidade de troca.

Alinhamento - Se sentir o carro “puxando” para um dos lados é necessário fazer verificar o alinhamento da direção. Ignorar o problema provoca desgaste elevado nos pneus, aumenta o consumo de combustível, força os componentes da direção e aumenta os riscos de acidente.

Rodizio de Pneus - O rodízio nada mais é do que a troca dos componentes de eixo para que você possa equilibrar a vida útil dos pneus e proporcionar uma boa estabilidade, especialmente nas curvas e as freadas quando for dirigir. Para não ter problemas e ficar sem pneus no meio da estrada, recomendamos que comprem novos, caso os que estejam em uso estiverem com marcas de uso muito visíveis, o rodízio tem como finalidade aumentar o tempo de vida dos pneus bons, e não somente reaproveitar os que estão muito velhos junto do estepe.

Sobre a Caçula de Pneus

Arrojada e com espírito inovador, a Caçula de Pneus no auge da implantação da indústria automobilística no Brasil, foi pioneira em balanceamento de rodas e uma das primeiras a disponibilizar equipamentos para alinhamento de direção.

Atualmente possui mais de 30 lojas próprias em São Paulo, Grande São Paulo e interior, atendendo todo o Brasil por meio do seu e-commerce que conta com um time de profissionais treinados para tirar todas as dúvidas na hora da compra, uso e manutenção dos produtos automotivos.

Muito mais que pneus, a Caçula vende confiança e tradição nesse setor. Com quase 60 anos de história a empresa que tem como slogan “Com o seu carro por uma vida inteira”, e presa pelo atendimento ao consumidor, responsabilidade e sustentabilidade, que garantem o negócio até hoje.

Revendedora oficial Pirelli, a Caçula de Pneus oferece os melhores serviços do segmento automotivo entre eles: calibragem e o estado dos pneus (incluindo o estepe), os freios, amortecedores suspensão/geometria de suspensão, bateria, água, óleo e fluídos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar