Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quer empreender em 2017? As redes sociais devem fazer parte do seu planejamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Tex/ Mondoni Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ana Tex Ana Tex

Começar o próprio negócio é um grande desafio para o empreendedor. Mas ele pode ser ainda maior se não estiver atento às tendências de mercado e comportamento do seu público alvo.

Quando falamos em tendência, comportamento e evolução, é impossível deixar de lado a força que as redes sociais ganharam nos últimos anos no mundo dos negócios - seja ele qual for. No final das contas, tudo “termina” na sua timeline. Mas porque esperar pelo fim, quando você pode começar algo usando essas redes que conectam mais de 90 milhões de usuários somente no Brasil?

Alguns dados o farão pensar sobre a importância dessas novas mídias no planejamento do seu negócio. Um estudo feito pela eMarketer, em 2016, revelou que o Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina. Para se ter ideia, em 2014, os brasileiros somavam 78,1 milhões de usuários (mês). Em 2015, esse número saltou para 10%, chegando a 86,5 milhões. E apenas na metade de 2016, passou a 93,2 milhões.

Então, você pode me questionar? “Ana, essas pessoas realmente ficam conectadas nas redes sociais?” Eu te respondo da seguinte forma: uma boa parcela desses usuários não somente está conectada, como passa horas em mídias como Facebook, Instagram, LinkedIn e Whatsapp.

No ranking mundial, o Brasil também é líder no tempo gasto nas redes sociais. A média, segundo o estudo Digital Future Focus Brazil 2015, é 60% maior que o resto do mundo. Isso representa um gasto de 650 horas por mês.

Mas como inserir as redes sociais no planejamento do meu negócio? Comece estudando as principais mídias e quais as suas funcionalidades. Procure entender como cada uma funciona e como elas podem atingir o público alvo.

Com essa transição do social para o comercial, a maioria dessas redes já oferecem ferramentas para divulgar o seu negócio e até mesmo realizar vendas por meio delas. No Facebook, por exemplo, já é possível fazer anúncios, receber ligações de clientes e até mesmo fazer ofertas com links de compras. Os anúncios podem ser feitos de forma especificadas, de acordo com o perfil de pessoa que deseja atingir. No Instagram, você pode ter o mesmo anúncio veiculado.

Além das funções e ferramentas, há uma série de estratégias comerciais que você pode adotar na hora de divulgar o seu negócio nas redes sociais. No Turbotex, meu workshop de novas mídias, eu ensino um passo a posso. Me siga nas redes sociais e receba dicas gratuitas (Facebook: https://www.facebook.com/anatex, YouTube: https://www.youtube.com/anapaulatex e Instagram: https://www.instagram.com/anatex.

Ana Tex é empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante em grandes eventos do setor, ao lado dos principais especialistas da área. Ana é considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada. Ana Tex desenvolve cursos e infoprodutos com foco em aumentar a audiência e o faturamento de empreendedores. A especialista é autora dos cursos: Turbotex, InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar