Brasil,

3 dicas para deixar de ser multitarefa e produzir mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Geronimo Theml
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ser multitarefa não significa produzir. O especialista em produtividade Geronimo Theml explica

Você faz parte desse grupo ou conhece alguém assim? Muitas pessoas se orgulham de ter a capacidade de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo e automaticamente ficam com a sensação de produzir mais, ou seja, com inúmeras abas e programas abertos no computador, atendendo ligações, respondendo e-mails, tudo ao mesmo tempo, um legítimo multitarefa. Só que na verdade estão apenas se ocupando, ficando sem resultado e sem tempo.

“Na prática, o que está acontecendo é que a pessoa faz um pouquinho de uma tarefa e antes mesmo do cérebro ficar focado naquela atividade, ele já muda para outra. Não dá tempo do cérebro realmente focar e produzir no Nível A de produtividade”, explica Geronimo Theml especialista em produtividade.

Ele ainda afirma que o oposto do que foi descrito no primeiro parágrafo é justamente o que produz mais. O monotarefa é a pessoa que faz uma coisa de cada vez e só depois que termina uma atividade parte para a próxima. Diversos estudos mostram que as pessoas que fazem uma única tarefa por vez produzem de 20% a 30% mais do que aquelas que são multitarefas.

Confira as 3 dicas de Geronimo Theml para deixar de ser multitarefa e produzir mais:

1 - Usar um plug-in simples de Google Chrome que bloqueia a abertura de certos sites por um determinado tempo. Depois de programar os sites que você quer bloqueado, é só apertar um único botão que o navegador impede suas distrações por 50 minutos.

2 - Ficar atento em fazer coisas simples da vida uma de cada vez. Por exemplo: não usar o banho para pensar as tarefas do dia e passar horas no chuveiro sem necessidade.

3 - Almoçar sem celular ou qualquer eletrônico. Permite comer melhor, em menos tempo, com mais presença e felicidade.

Geronimo ressalta que essas três dicas são postas em prática por ele na rotina e o ajudam a se tornar cada vez mais monotarefa e a produzir mais resultado com menos esforço e mais felicidade, alcançando em sua vida o que ele chama de Produtividade Nível A.

Para ter acesso direto ao conteúdo do Geronimo Theml e conhecer mais técnicas simples de como vencer a procrastinação, como produzir mais com menos esforço e mais felicidade, ou ainda, como voltar a ter o controle da sua vida ao invés de se sentir engolido pelas tarefas, é só acessar este link: http://bit.ly/produtividade-a


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar