Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empreendedores apostam em sistema de gestão para crescer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Augusto Vasconcelos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empreendedores apostam em sistema de gestão para crescer

Conheça a história de Maicon, Cristiano, Amandha e Daniel e saiba como um ERP ajudou a reduzir custos e expandir a atuação no mercado

“Controle e planejamento financeiro são fundamentais para a gestão de qualquer negócio, especialmente quando o empresário atua em loja física e virtual ao mesmo tempoLocal: São Paulo, SP

Cautela e racionalização de custos merecem atenção redobrada neste momento delicado da economia. Em meio a cortes de gastos e redução de pessoal, os empreendedores vêm procurando alternativas que aliem contenção de despesas e otimização de desempenho. Uma solução eficiente e cada vez mais procurada é a implantação de sistema de gestão online (ERP). Aliado a uma rotina administrativa organizada, o ERP proporciona melhorias expressivas para a empresa, como automatização de processos internos, melhor aproveitamento do tempo, economia de recursos, aumento de produtividade e controle de todos os setores do negócio, seja ele físico ou virtual.

A loja Best Toys, que atua com e-commerce de brinquedos desde 2007, contabiliza a venda de milhares de produtos enviados para cidades de todo o Brasil. Para manter a gestão organizada, segundo o sócio-diretor da empresa, Maicon F. Santos, a aposta foi em um ERP integrado. “Trabalhamos com o Bling pela facilidade de integração com o sistema de e-commerce e com os principais marketplaces, bem como por ser um sistema online no qual tenho a possibilidade de crescer conforme a minha necessidade”, destaca. Os serviços mais utilizados, segundo Santos, são os módulos “Contas a Pagar”; “Cadastro de produtos”; “Emissão de Nota Fiscal eletrônica” e ferramentas de integração com marketplaces.

O diretor de marketing do Bling, Sidney Zynger, ressalta que um sistema de gestão oferece mais dinamismo ao dia a dia empresarial. “A emissão de Nota Fiscal eletrônica, por exemplo, faz parte das tarefas diárias de qualquer empresa. Não faz sentido desperdiçar tempo com um sistema que exige redigitar dados a cada novo documento. Com armazenamento de informações, o ERP torna esse processo rápido e preciso, evitando erros de preenchimento”, explica.

ERP ajuda a reduzir custos
Controle e planejamento financeiro são fundamentais para a gestão de qualquer negócio, especialmente quando o empresário atua em loja física e virtual ao mesmo tempo, pois é preciso redobrar a atenção com análise de custos operacionais, movimentações de estoque e fluxo de caixa – critérios essenciais para entender o andamento das finanças.

Para manter a gestão organizada, a CF Care Hospitalar, empresa especializada em materiais hospitalares, controla seus negócios com ERP, mas demorou um pouco até encontrar um sistema com bom custo e benefício. “Temos loja física e virtual. Utilizávamos três sistemas distintos e mesmo assim não tínhamos controle de estoque, vendas e clientes. Então conhecemos o ERP Bling, que se tornou essencial em nossa empresa”, destaca Cristiano Francisco, presidente da CF Care.

Sistema de gestão controla estoque com precisão
Fazer o controle manual do estoque é trabalhoso, exige muito tempo e pode apresentar erros, até mesmo ocasionando perda de informações e recursos. “Com o ERP conseguimos integrar todos os setores, tanto da loja física quanto da virtual, e temos total controle de estoque, vendas por telefone, e-commerce e varejo, além de acompanharmos o andamento financeiro como um todo”, explica o presidente da CF Care.

ERP online torna a gestão mais dinâmica
Os sócios da sex shop Amor de Luxo, Daniel Lima Ferreira e Amandha Ferreira de Sousa, são exemplo de empreendedores que optaram por migrar para um sistema de gestão em nuvem. “Utilizávamos um sistema que não era online e não tinha integração com nosso site, todas as vendas eram feitas manualmente. Isso demandava muito tempo e trabalho, por isso mudamos para um ERP online”, lembra Amandha.

A grande vantagem de um sistema de gestão online é realizar as operações pela internet, sem precisar instalar softwares pesados nos computadores da empresa. Os dados ficam armazenados na nuvem, seguros e acessíveis até mesmo via tablet e smartphones. Isso significa que os gestores podem controlar todos os setores da empresa de qualquer lugar, acompanhando desempenho de vendas, movimentação de estoque, contas a pagar e a receber e emitir documentos de cobrança como boletos e notas fiscais.

E-commerce tem melhor performance com ERP integrado
Uma dica importante é escolher um ERP que ofereça integração com plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas de logística, tornando a atuação no mercado virtual mais fluida. “O comércio eletrônico é uma tendência global, portanto, mesmo quem não atua nesse setor deve apostar em um sistema de gestão com as integrações necessárias para facilitar a entrada no ambiente virtual”, pontua Zynger.

“Com o aperfeiçoamento do processo de vendas, foi possível termos mais tempo para investirmos na loja. Com isso, recentemente abrimos nossa segunda loja física e as vendas virtuais também não param de crescer”, conta Amandha. Segundo a sócia da Amor de Luxo, o melhor benefício de aderir ao ERP Bling foi integrar todos os dados e processos em um único sistema, agilizando o processamento das vendas e tornando a logística simples e eficiente.

É possível vencer a crise
Administrar uma empresa, especialmente em tempo de crise, exige cautela e dedicação. Para faturar mais e crescer, é necessário reduzir custos e aumentar a produtividade. Por isso, empreendedores como Maicon, Cristiano, Amandha e Daniel provam que é possível se reinventar e não desistir do seu negócio. Para isso, tanto as estratégias de atuação quanto o back office da empresa precisam de planejamento e soluções eficientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar