Brasil, 23 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão de benefícios reduz gastos das empresas

  • Escrito por  Adriana Vasconcellos
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Controle de vale-transporte reduz mais de 20% da despesa

“A consultoria no controle de saldo excedente no cartão de vale-transporte traz uma demonstração da real utilização do benefício de cada colaborador, evitando desperdícios e fraudes.Local: Salvador - BA
Data: 12/01/2017

Em tempos de crise, toda economia é mais que bem-vinda. Para evitar demissões, empresários têm buscado soluções que auxiliam na diminuição das contas a pagar. “A maior parte das empresas têm setor de Recursos Humanos enxuto, o que dificulta o controle de gastos que poderiam ser evitados”, pontua Josival Moreira, presidente do Grupo Cbbs. A experiência com a Cbbs Card, empresa baiana de Gestão de Benefícios com mais de 36 anos de experiência no mercado nacional e mais de 50 mil usuários cadastrados, tem comprovado que somente com o controle do vale-transporte é possível reduzir mais de 20% dos gastos com este benefício.

“A consultoria no controle de saldo excedente no cartão de vale-transporte traz uma demonstração da real utilização do benefício de cada colaborador, evitando desperdícios e fraudes”, explica Moreira. A economia, muitas vezes, surpreende nos primeiros meses de gestão. Foi o que aconteceu com o Grupo Ramiro Campelo. Com a missão de gerir benefícios de 1390 funcionários alocados em 101 pontos de venda das empresas do grupo, a diretora de RH resolveu fazer a experiência. “Nem chegamos a implantar o controle em todas as cidades em que o grupo atua e, já no segundo mês, tivemos uma diminuição de 16% na recompra de vale-transporte”, comemora Nilzete Braga. A economia em um mês ultrapassou R$ 6 mil reais. Em um ano, a redução de gastos será superior a R$ 72 mil. “A expectativa é que agora, em dezembro, quando vamos implantar o projeto de controle na recarga em todas as filiais, a economia seja ainda maior”, aposta.

Tão importante quanto economizar é adotar essas medidas respeitando o tempo e a cultura das organizações. Na empresa Conceito, que atua na administração de condomínios na Bahia, somados aos 5 mil administrados pela Cbbs no estado, o controle de vale-transporte ainda não foi implantado totalmente, mas a parceria com a Cbbs Card já resultou em melhoria de processos administrativos. “Fazíamos internamente o cadastro de funcionários, elaboração de planilhas, contato com operadoras para compra e recompra e a gestão de ocorrências, a exemplo de furto de cartões. Desde que a Cbbs assumiu toda essa logística, minha equipe ganhou em agilidade para cuidar de outras questões estratégicas”, avalia o sócio administrador Paulo Ferreira.

Outra medida que representa economia para o empregador e segurança para o empregado é o pagamento do benefício da alimentação e refeição em cartão. “Pago de outras formas este benefício pode ser entendido como complemento salarial, o que gera tributação e problemas futuros”, pontua Moreira, lembrando que a implantação segura de benefícios agrada o trabalhador e exige menor investimento das empresas que a adoção de Planos de Cargos e Salários. “Sem contar que alguns benefícios podem ser deduzidos no Imposto de Renda”, destaca.

Website: https://cbbscard.com.br/
facebookTwitterGoogle+LinkedInPin It
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tsunami de cores vai esquentar o verão no Guarujá

Jornalista e historiador lançam livro sobre as olimpíadas 2016 e a cidade maravilhosa

F/Malta ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio

Passeio de Buggy mostra as belezas de Natal, RN

GRÁTIS Prefeitura de São Paulo promove show gratuito de Tiago Schleier que lança o álbum “Aqueles que passam” no Teatro Arthur Azevedo Mooca

Bandas Sonora e Greenbow Alabama fazem apresentação em casa noturna para angariar fundos à AIM

Fábio Costa conta busca pelo amor em romance “O Amor de uma Vida”

Como foi a participação Rodrigo Terpins no Rally Rota SC?

Sinfônica de Piracicaba apresenta-se pela primeira vez na Sala São Paulo

A Light Designer Frances Alves prepara décor de luzes para exposição que celebra as cores de Trancoso, na Bahia

Tsunami de cores vai esquentar o verão no Guarujá

Jornalista e historiador lançam livro sobre as olimpíadas 2016 e a cidade maravilhosa

F/Malta ganha Jacaré de Ouro no Prêmio Caio

Passeio de Buggy mostra as belezas de Natal, RN

GRÁTIS Prefeitura de São Paulo promove show gratuito de Tiago Schleier que lança o álbum “Aqueles que passam” no Teatro Arthur Azevedo Mooca

Bandas Sonora e Greenbow Alabama fazem apresentação em casa noturna para angariar fundos à AIM

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::