Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Prudential do Brasil anuncia dois novos vice-presidentes

A Prudential do Brasil anuncia hoje seus novos executivos. Carlos André Guerra assume como novo vice-presidente de Vida em Grupo e Humberto Madeira será o novo vice-presidente de Compensation e Consultoria de Franquia.

Carlos Guerra é formado em direito, administração de empresas e pós-graduado em mercado de capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/RJ). Tem experiência de 23 anos na área de seguros. Passou por grandes companhias ao longo da sua trajetória profissional, entre elas: IBM Brasil, Banco Icatu, Itaú Unibanco e Seguradora Líder DPVAT e atuou nas áreas de previdência complementar aberta e fechada, seguros e capitalização no Brasil e no exterior.

Guerra sempre esteve atento ao crescimento e ao desenvolvimento do mercado segurador brasileiro, com passagem nas principais entidades do setor como a Associação Nacional da Previdência Privada (ANAPP), Sindicato das Entidades Abertas de Previdência Privada no Estado de São Paulo (SINDEPP-SP), Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FENAPREVI), Sistema Nacional de Seguros Privados (CRNSP), entre outras. Ele também responde pela presidência do Conselho de Ética do Mercado Segurador.

O novo vice-presidente começará a trabalhar na Prudential do Brasil no dia 19 de dezembro e será responsável pela operação de Vida em Grupo, que se encontra em processo de aprovação na Superintendência de Seguros Privados (Susep). “A vinda do Guerra para a companhia trará uma contribuição fundamental para o novo negócio. Sua experiência no mercado de seguros e em operações de vida em grupo será de grande importância” declarou Marcelo Mancini, Presidente e CEO adjunto da companhia.

Já a história do Humberto Madeira na Prudential do Brasil começou em 1999, quando participou do segundo grupo de corretores a comercializar o seguro de vida individual da Prudential do Brasil no país. Em 2008, depois de receber por quatro vezes o maior reconhecimento oferecido pela seguradora aos corretores e como consequência de seu sucesso empresarial, foi convidado a integrar o quadro de funcionários da Prudential do Brasil como Diretor Regional & Comercial (RCMO) de Minas Gerais.

Em 2014, Madeira foi promovido a diretor de Parcerias Comerciais. No ano seguinte, o executivo passou uma temporada na Polônia como expatriado, onde exerceu o cargo de vice-presidente do Modelo Life Planner.

Nesta nova atividade, Humberto será o vice-presidente de Compensation e Consultoria de Franquia, responsável pelas áreas de Compensation & Franquia, Consultoria de Campo e Consultoria às Agências. “Estou muito feliz em ter o Humberto de volta às nossas operações na Prudential do Brasil, sabendo que sua experiência agregará muito aos nossos desafios futuros.” afirma Mancini.

Antes de ingressar na Prudential do Brasil, Humberto trabalhou em empresas como Rhodia, Vale Refeição e Listel S.A.

A Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998 e estabeleceu 27 agências e dois escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. A seguradora comercializa seus produtos por meio de Franqueados Life Planner® e via empresas parceiras. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite www.prudentialdobrasil.com.br.

Prudential Financial

A Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU), é uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo, com mais de US$ 1 trilhão de ativos sob sua gestão em 30 de junho de 2016, possui operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. A Prudential Financial, através do talento e da diversidade de seus funcionários, está comprometida em ajudar clientes individuais e institucionais a crescer e proteger seu patrimônio através de uma variedade de produtos e serviços, incluindo seguro de vida, annuities, serviços relacionados a aposentadoria, fundos mútuos e investment management. Nos Estados Unidos, o Rochedo, símbolo ícone da Prudential, tem significado força, estabilidade, experiência e inovação há mais de um século. Para obter mais informações, visite www.newsprudential.com.

Código de segurança
Atualizar