Brasil, 23 de Setembro de 2017

Seguro popular trará mais negócios para o corretor

• Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

O seguro popular é um seguro atraente para o corretor de seguros, que poderá aumentar a sua carteira de clientes e garantir novos negócios com esse novo produto. A afirmação foi feita, nesta sexta-feira, pelo diretor geral de Auto da Porto Seguro, Luiz Pomarole, durante o lançamento do Azul Seguro Auto Popular. Segundo o executivo, esse produto traz como diferenciais para o corretor o fato de ter “valor mais atraente”, sem perder na qualidade no momento do reparo e ainda nos serviços oferecidos.

Outra vantagem do novo produto é que o serviço poderá ser realizado em oficinas referenciadas ou de livre escolha, com peças fornecidas pela Renova Ecopeças, empresa da Porto Seguro que possui experiência de três anos no segmento de desmontagem de veículos e que garante a procedência e a qualidade.

Já em casos de reparos de freios, suspensão, amortecedores e pneus, que são itens de segurança, serão utilizadas peças novas.

No evento, o diretor da Azul Seguro, Felipe Milagres, explicou como será feito o comunicado de uso das peças de desmontagem e das peças novas não originais pelas seguradoras. “A comunicação será clara, com informações suficientes e destacadas acerca da procedência e da adequação da peça no reparo do automóvel”, acentuou, frisando ainda que essa inovação vai possibilitar que o seguro fique mais acessível e seja customizado para as pessoas que ainda não possuem proteção para os seus veículos.

O Azul Seguro Auto Popular é destinado aos automóveis com importância segurada de até R$ 60 mil e data de fabricação a partir de cinco anos ou mais. O produto, que pode ser parcelado em até 10 vezes iguais, oferece cobertura básica para colisão, roubo, furto, indenização de 80% a 90% da tabela Fipe, assistência 24 horas e guincho em até 100 km. Há também as coberturas de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), com indenização de R$ 25 mil; e opcional de Danos Morais e Estéticos Facultativo, com indenização de R$ 5 mil ou R$ 10 mil.

A estimativa é a de que o seguro popular possibilitará a diminuição no custo da apólice em até 30% e deverá atrair a população que não possui seguro de automóvel por conta do orçamento pessoal mais apertado. De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos.

Código de segurança
Atualizar