Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Prêmio Prudential Espírito Comunitário divulga finalistas

Aberto aos alunos do ensino médio, 92% dos projetos voluntários inscritos são de colégios da rede pública do Rio de Janeiro

Os estudantes do ensino médio das escolas públicas da região metropolitana do Rio de Janeiro foram o grande destaque da fase de inscrições do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, respondendo por 92% dos participantes. Ao todo, foram 412 inscrições recebidas, um aumento de 362% em comparação com a edição anterior, e contou com a participação de 48 instituições de ensino. A cerimônia acontecerá no dia 7 de dezembro no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Do total das inscrições recebidas, 71% foram de meninas, que apresentaram projetos em diversas áreas como meio ambiente, educação, apoio e inclusão social. Embora aberto aos municípios do grande Rio, as escolas da capital concentraram 93% dos participantes, com 385 inscrições, seguidas pelas instituições de São Gonçalo, com 10 inscrições (2,4 %), e Itaboraí, com cinco inscrições (1,2 %). A próxima etapa será realizada em dezembro, quando haverá a entrega das premiações.

O primeiro lugar (medalha de ouro) receberá R$ 10.000, o segundo (prata), R$ 5.000, e o terceiro (bronze), R$ 3.500 para doarem à instituição que desejarem. Os dois primeiros ganhadores também vão representar o Brasil na cerimônia internacional a ser realizada em Washington, nos EUA, em 2017.

Versão brasileira do “Spirit of Community Awards” é baseada em um programa criado pela Prudential Financial em 1995. O Prêmio busca incentivar e reconhecer jovens que realizam o trabalho voluntário e que impactam na comunidade.

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário foi lançado no Brasil no ano passado e é a única edição da companhia na América Latina. A lista completa dos 30 projetos finalistas, explicando cada uma das iniciativas, está disponível no site www.premioprudential.com.br.

Veja a lista dos estudantes finalistas:

· Alana Cristina da Costa Barros, do CE Infante Dom Henrique
· Anna Vitória Andrade Mello, do CE Infante Dom Henrique
· Davi Ferreira de Oliveira, do CE Francesca Carey
· Flávia Barboza Pereira da Silva, do CIEP 321 Dr. Ulysses Guimarães
· Gabriel Barbosa de Oliveira, do CIEP 321 Dr. Ulysses Guimarães
· Guilherme Oliveira Coutinho, do CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
· Gustavo Oliveira Coutinho, do CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
· Italo Leonardo Silva Medeiros da Cunha, do CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Brasil Estados Unidos
· Jennifer Gonçalves Pereira, do CIEP 321 Dr. Ulysses Guimarães
· Jennifer Oliveira Melo, do CEFET/RJ UnED Nova Iguaçu
· José Claudio Santana Junior, do CE Hebe Camargo