Brasil, 24 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compliance é tema de palestras em São Paulo

  • Escrito por  Escola Nacional de Seguros
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Também será realizado, no Rio de Janeiro, curso de extensão sobre o assunto

No dia 29 de novembro, a Escola Nacional de Seguros realizará, em sua Unidade em São Paulo (SP), o evento “Compliance como Ferramenta de Gestão”. Realizado em parceria com a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), o encontro terá quatro palestras que visam esclarecer a importância do compliance para as empresas do setor de seguros.
 
Compliance é o conjunto de disciplinas adotado para se cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, e também tem a finalidade de evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade.
 
No evento, serão discutidos aspectos jurídicos e práticos da atuação dos compliances nas seguradoras e operadoras de saúde, seus múltiplos efeitos na vida cotidiana das empresas e como eles se constituem em ferramentas para aprimorar a gestão.
 
A advogada Angélica Carlini, especialista nas áreas de Direito do Seguro, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, ministrará a palestra “Compliance e Judicialização”, na qual analisará as causas da judicialização das relações sociais no Brasil, o prejuízo gerado para as empresas e para os consumidores e como o compliance pode servir como ferramenta de diminuição da judicialização.
 
Segundo ela, os departamentos de compliance estão inseridos na cultura de gestão empresarial e são obrigatórios por lei. “Essa é a principal razão pela qual os profissionais do setor de seguros devem ter cada vez mais contato com as possibilidades de gestão que podem ser construídas a partir da correta atuação dos compliances”, afirma.

As demais palestras serão “Compliance e Efetividade”, “A Responsabilidade Penal dos Gestores” e “Acordos de Leniência, Aspectos Práticos”, conduzidas, respectivamente, por Giovani Agostini Saavedra, Leonardo Pantaleão e Vera Carvalho Pinto.
 
O evento é gratuito e terá início às 8h30 e duração de três horas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail . Mais informações pelo www.funenseg.org.br.

Compliance e Controles Internos
 
Também estão abertas as inscrições para a extensão Compliance e Controles Internos, voltada para profissionais com ensino superior que atuem no setor ou desejam se especializar na área.
 
O objetivo é fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões de controle interno voltadas ao mercado segurador, tendo em vista os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos que obrigam as seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de controles internos com foco na gestão de riscos.
 
O curso será no Rio de Janeiro e o investimento é de R$ 2.250,00, podendo ser dividido em quatro parcelas. O início das aulas está previsto para 11 de março de 2017.

O www.funenseg.org.br é o canal para inscrições e mais detalhes sobre o curso.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::