Brasil, 25 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

CSP-Bahia elege nova diretoria com foco em qualificação do mercado e mudança no estatuto

CSP-Bahia elege nova diretoria com foco em qualificação do mercado e mudança no estatuto

O Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-Bahia) possui nova diretoria eleita para o biênio 2017-2019. O grupo ficou definido durante Assembleia Geral Eleitoral, realizada no último dia 18, em Salvador, e elegeu para presidente, Gelásio Souza (Anúbis), que substitui o executivo Solon Barretto (Valle Saúde), a partir de 1º de janeiro de 2017.

"Me sinto honrando e feliz por representar um grupo que segue com foco na educação no mercado de seguros, fazendo com que mais profissionais sejam qualificados e competentes, tornando possível a tarefa de fazer com que os seguros de pessoas aumentem sua participação no PIB do Brasil.", destaca Souza.

Os primeiros passos da gestão eleita, de acordo com Souza, consistem na "arrecadação de recursos financeiros para entidade, busca pela recomposição das beneméritas, e composição de uma agenda produtiva e contributiva para o mercado".

As ações condizem com os objetivos firmados pela gestão anterior e reafirmam o compromisso do clube em eleger representantes com similaridades em sua forma de execução.

Mudança no estatuto 

Originalmente, o estatuto do CSP-Bahia previa que o mandato da atual gestão se findasse em outubro. No entanto, os associados decidiram, em assembleia realizada no dia 3, pela prorrogação do prazo 31 de dezembro, a fim de que o ano de gestão seja equivalente ao ano fiscal. A ideia da prorrogação é simplificar os processos e promover um biênio mais equilibrado e com maior fluidez.

"Os presentes consideraram o regimento aprovado como em total conformidade com o estatuto do clube, sendo portanto mais um importante legado para os próximos mandatos, uma vez que o regimento interno passa a estabelecer termos, condições e a regular a relação entre a entidade e os associados, servindo como um balizador para decisões de gestão das diretorias executivas e dos conselhos institucional e fiscal.", comenta Barretto.

Legados de uma gestão vitoriosa

Ainda sob tom de satisfação com a transição e sensação de dever cumprido, Barretto menciona a disposição e capacidade do CSP-Bahia em realizar colegiadamente uma agenda de ações e eventos enriquecedora, destinada a servir o mercado baiano com capacitação.

“Realizamos eventos como o ‘Judicialização’, no Bahia Othon, que contou com palestrantes de renome e a presença de aproximadamente 100 participantes, entre muitos outros, no inovador modelo de interação no mercado, como os ‘Talk Shows Vida e Saúde’”, relembra ele, dividindo o mérito com a “sinergia e engajamento da diretoria executiva e ao apoio cedido pelas nove beneméritas da entidade”.

São apoiadoras do clube, grandes nomes como Tokio Marine, Bradesco Seguros, Mongeral Aegon, Icatu Seguros, Zurich Seguros, Hapvida, Seguros Unimed, MD Odonto e SindSeg BA/SE/TO. “Também compõem a lista, amigos muito especiais como Wanderson Nascimento, presidente do Sincor-BA, João Giuseppe Esmeraldo, presidente do SindSeg BA/SE/TO, Danubia Macedo, coordenadora da unidade Bahia da Funenseg, e o meu mestre e amigo-irmão, Gustavo Dória, presidente do Cqcs, grande incentivador desse maravilho projeto, desde a época do ‘sonho’”, comenta o presidente.

Barretto relembra ainda conquistas fundamentais para os sucessos alcançados pela sua administração, como “a contratação de uma colaboradora efetiva, a compra de um Laptop, celular corporativo, a implementação de um sistema de gestão operacional/administrativo/financeiro, a parceria com uma assessoria de comunicação e gestão de mídias sociais, além de ampliação do escopo com a empresa de contabilidade.”, celebra.

Sobre o aspecto finceiro, Barretto salienta que o segundo mandato “se encerra com o clube plenamente saneado, com o operacional mensal positivo e reserva financeira aplicada equivalente a oito vezes as despesas mensais.”, finaliza.

Confira abaixo a composição da diretoria do CSP-Bahia eleita para o biênio 2017-2019:

DIRETORIA

Diretor-Presidente - Gelásio Teixeira Souza
Diretor Vice-Presidente - Jayme Garcia Rosa Filho
Diretor Administrativo Financeiro - Danilo Augusto Santos Castro
Diretor de Comunicações - Danilo Alvim Alves Santos
Diretor de Segmentos de Mercados - Paulo Roberto Alves Rangel

CONSELHO INSTITUCIONAL

Presidente - Conselheiro - Solon Brito Barretto
Conselheira - Secretária - Ielomar Caribé de Oliveira
Conselheiro - Iuri de Lemos Vieira
Conselheiro - Wanderson Gomes do Nascimento
Conselheiro - João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo

CONSELHO FISCAL

1º Conselheiro - Hilton Viana do E. Santo Filho
2º Conselheira - Maria Cleide dos Santos Oliveira
3º Conselheiro - Cristiano Monteiro Tavares da Cruz
1º Suplente - Conselheiro - Ulisses Ricardo Soares de Brito


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::