Brasil,

TOKIO MARINE discute Responsabilidade Civil no 17º Conec

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Edson Toguchi - Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras Edson Toguchi - Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras

Painel “RC Quanto Mais Responsabilidade, Melhor” apresentou diversos insights sobre análise de riscos e o papel social do seguro

No segundo dia do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), um dos principais eventos do mercado segurador, a Tokio Marine Seguradora marcou presença no fórum “RC – Quanto Mais Responsabilidade, Melhor”, que teve como objetivo fomentar as discussões sobre o seguro de Responsabilidade Civil e suas possibilidades de utilização. A principal mensagem do painel foi reforçar aos Corretores as oportunidades de negócios que eles podem explorar dentro de suas próprias carteiras.

A Tokio Marine foi representada pelo Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras, Edson Toguchi, que dividiu a bancada com Angelica Carlini, advogada especializada no mercado segurador; Felippe Paes Barretto, da Comissão de RC do Sincor-SP; Flávio Sá, da AIG; e Marcio Guerreiro, da Comissão de RC da FenSeg. “Foi uma ótima oportunidade de reencontrar colegas e Parceiros para, juntos, tratarmos de um tema bastante relevante e atual”, afirma Toguchi.

Em sua apresentação, o executivo reforçou a importância do papel social do seguro, responsável por permitir que pessoas e empresas reconstruam suas trajetórias após momentos de dificuldade. O seguro, além disso, evolui conforme as demandas da sociedade por novos produtos e serviços. “Os Corretores são essenciais nesse processo de mudança, já que recebemos deles os inputs para criar produtos que atendam às necessidades de nossos públicos. Um exemplo bastante interessante nesse sentido é o da cobertura para Salões de Beleza, que foi sugerida por parceiros após receberem diversos pedidos de clientes”, analisa o Superintendente.

Já em relação aos seguros de Responsabilidade Civil (RC), Toguchi enfatizou que é um produto com imenso potencial de crescimento no País, tanto por ser uma modalidade ainda pouco explorada quanto em consequência da maior difusão da chamada “cultura da reclamação”, decorrente da disseminação de conhecimento sobre direitos do consumidor. “Trata-se, além de tudo, de uma cobertura muito barata, detentora de inúmeras possibilidades”, completa.

O papel do Corretor, nesse processo, é de agente provocador de mudanças e comportamentos. Segundo o executivo, é essencial que Corretores e Parceiros alertem as Seguradoras para que elas invistam no segmento de RC, e provoquem seus clientes reforçando a importância da adesão a esse produto para garantir o patrimônio.

A 17ª edição do Conec aconteceu entre os dias 6 e 8 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Bianual, o evento tem como objetivo promover a especialização e a troca de experiências entre profissionais responsáveis pela distribuição de seguros no Brasil.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar