Brasil, 27 de Fevereiro de 2017

Pelo segundo ano consecutivo, Bradesco Saúde obtém avaliação na faixa mais alta no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS

• Escrito por  Grupo Bradesco Seguros
  • Publicado no www.segs.com.br em Seguros

Líder do mercado brasileiro de saúde suplementar com atuação em todas as regiões do país, a Bradesco Saúde atingiu novamente a colocação na faixa superior do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS, do programa de Qualificação das Operadoras 2016 (ano base 2015), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e divulgado na última sexta-feira, 23.

Na composição do IDSS, a Bradesco Saúde atingiu a nota máxima no indicador "Gestão de Processos e Regulação" - afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS - e boas avaliações nos indicadores "Garantia de Acesso" - que avalia as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores - e "Sustentabilidade no Mercado" - monitora a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Operadora na modalidade de administração por pós-pagamento e controlada pela Bradesco Saúde, a Mediservice também obteve destaque na avaliação ao atingir a faixa máxima do IDSS, com expressivas notas nos indicadores.

O resultado do IDSS considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões: "Qualidade em Atenção à Saúde"; "Garantia de Acesso"; "Sustentabilidade no Mercado"; e "Gestão de Processos e Regulação". Com a remodelagem realizada pela ANS nesta edição, o IDSS apresenta uma nova composição que igualou o peso (25%) para cada dimensão avaliada.

Esta é mais uma grande conquista da Seguradora, que reforça o compromisso com a qualidade no atendimento aos seus segurados. A Bradesco Saúde foi pioneira no processo de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde e obteve a renovação do seu certificado de Acreditação com a qualificação de nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. O processo consiste na verificação periódica do atendimento a um conjunto de padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com clientes e rede de prestadores, dentre outros.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a mais de 4,2 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,3 mil hospitais e cerca de 12 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro semestre de 2016, as duas empresas apresentar am, em conjunto, faturamento superior a R$ 10 bilhões, crescimento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que cresceu 7,7%, em números de beneficiários.