Brasil, 23 de Janeiro de 2017

Pelo segundo ano consecutivo, Bradesco Saúde obtém avaliação na faixa mais alta no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS

Líder do mercado brasileiro de saúde suplementar com atuação em todas as regiões do país, a Bradesco Saúde atingiu novamente a colocação na faixa superior do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS, do programa de Qualificação das Operadoras 2016 (ano base 2015), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e divulgado na última sexta-feira, 23.

Na composição do IDSS, a Bradesco Saúde atingiu a nota máxima no indicador "Gestão de Processos e Regulação" - afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS - e boas avaliações nos indicadores "Garantia de Acesso" - que avalia as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores - e "Sustentabilidade no Mercado" - monitora a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Operadora na modalidade de administração por pós-pagamento e controlada pela Bradesco Saúde, a Mediservice também obteve destaque na avaliação ao atingir a faixa máxima do IDSS, com expressivas notas nos indicadores.

O resultado do IDSS considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões: "Qualidade em Atenção à Saúde"; "Garantia de Acesso"; "Sustentabilidade no Mercado"; e "Gestão de Processos e Regulação". Com a remodelagem realizada pela ANS nesta edição, o IDSS apresenta uma nova composição que igualou o peso (25%) para cada dimensão avaliada.

Esta é mais uma grande conquista da Seguradora, que reforça o compromisso com a qualidade no atendimento aos seus segurados. A Bradesco Saúde foi pioneira no processo de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde e obteve a renovação do seu certificado de Acreditação com a qualificação de nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. O processo consiste na verificação periódica do atendimento a um conjunto de padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com clientes e rede de prestadores, dentre outros.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a mais de 4,2 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,3 mil hospitais e cerca de 12 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro semestre de 2016, as duas empresas apresentar am, em conjunto, faturamento superior a R$ 10 bilhões, crescimento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que cresceu 7,7%, em números de beneficiários.