Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba, Com Flavio Maluf, Como Diminuir Os Custos Tributários De Uma Empresa

  • Escrito por  Assessoria Flavio Maluf
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Planejar, ficar atentos às possibilidades e investir em algumas ações podem ser o bote salva-vidas de uma empresa, em meio à crise econômica brasileira

A crise econômica do Brasil nos últimos tempos anda afetando muita gente, não só os empregados, mas também os patrões e suas empresas. Reduzir os custos é a saída - e aí, entre diversas outras providências, entram as milhares de demissões pelo país, colaborando para o alto índice de desemprego. Contudo, é preciso pensar em alternativas mais justas e eficientes.

Para o empresário Flavio Maluf, administrar melhor os tributos é uma delas.

No Brasil, as empresas costumam pagar até 34% de tributos sobre o valor do lucro, mas os empresários sabem que, considerando questões como encargos trabalhistas, taxas e outras obrigatoriedades, esse valor chega a um número bem mais alto. Quem quer sobreviver à crise precisa buscar mais lucratividade e correr atrás de reduções, começando por um bom planejamento.

Existem algumas formas das empresas reduzirem os tributos. Confira.

O próprio planejamento tributário

O executivo Flavio Maluf explica que os principais tipos de tributação são três - o Simples Nacional, o Presumido e o Real. A escolha precisa ser feita com precisão e consciência, através de análises eficientes, para se optar pelo melhor caminho.

Em um planejamento tributário, faz-se a análise e a aplicação de uma coleção de ações, de acordo com os negócios, com os atos jurídicos ou com as situações, tendo em vista proporcionar a redução da carga tributária.

Estar atento às recuperações tributárias

É fundamental as empresas estarem atentas aos créditos aos quais têm direito, salienta Flavio Maluf. Dentro do sistema tributário, muitas vezes, acontecem cobranças de maneiras indevidas, isso acarreta no aumento considerável do valor dos tributos. PIS/Pasep, ICMS, IPI e Cofins são alguns pagamentos de impostos que podem ser recuperados e irão contribuir para a redução da carga tributária.

Recomenda-se a contratação de uma empresa de consultoria para conseguir levantar créditos que, possivelmente, não foram considerados na apuração relativas a cada mês, por conta da falta de norma infralegal.

Investir em ferramentas de incentivos fiscais

Ferramentas de incentivo fiscal são ações que contribuem para o desenvolvimento econômico de uma região ou determinado setor. Existem muitas formas de incentivos fiscais, aponta Flavio Maluf, como ações no esporte e na cultura e, até mesmo, leis que proponham crescimento regional. Isso reduz os valores a serem pagos, no entanto, é preciso preocupar-se com um acompanhamento de especialista.

Prestar atenção na hora de fazer o enquadramento no CNAE

Cadastrar-se corretamente nos entes governamentais, desde o princípio de uma empresa, é uma forma de evitar pagar por impostos errados, ou mesmo, levar multas futuras por conta do erro. A escolher da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) representa a carga tributária que deve-se pagar e é importante ser feita adequadamente.

Tentar reduzir o FAP

O Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é um instrumento relativo à saúde e à segurança no trabalho. É um índice que representa boa parte dos gastos trabalhistas das empresas, ele pode variar de acordo com o número de ocorrências e do ramo da atividade empresarial. No entanto, Flavio Maluf destaca que os valores desse Fator podem ser minimizados. É possível pedir revisão do calor de cobrança do FAP e tentar diminuir os custos da empresa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::