Brasil, 25 de Junho de 2017

Preço dos imóveis estão estabilizados desde o começo do ano, segundo dados do DMI-VivaReal

• Escrito por  Silvia Vasconcelos
  • Publicado em Demais

O valor do m² no País variou de R$ 4.848, em janeiro, para R$ R$ 4.846, em agosto, menos de meio por cento

O preço médio do m² para venda no Brasil caiu -0,06% em agosto em comparação a julho, segundo dados do DMI-VivaReal. Em julho, o valor médio do m² para venda no País era de R$ 4.848, recuando para R$ 4.846 em agosto. “O preço do m² para venda no Brasil está no mesmo patamar desde o começo de 2016. Este é um sinal de que o mercado caminha para a estabilidade, apesar dessa pequena desvalorização em agosto”, afirma Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

O monitoramento dos dados de mercado é calculado mensalmente pelo VivaReal, plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores aos consumidores. A amostra contempla 260 cidades em diferentes regiões e considera mais de 4,3 milhões de imóveis residenciais usados disponíveis.

Entre as 30 cidades analisadas, as que apresentaram maior desvalorização nominal no valor médio do m² para venda em agosto foram Santo André (-0,57%), João Pessoa (-0,53%), São Paulo (-0,48%), Belo Horizonte (-0,33%) e São Bernardo do Campo (-0,31%). As que tiveram maior valorização em comparação ao mês anterior foram Londrina (2,10%), Guarulhos (1,84%), Salvador (1,18%), Porto Alegre (1,17%) e São Caetano do Sul (1,06%).

O DMI-VivaReal também mostrou as capitais que têm o m² mais caro para venda no País. Brasília lidera a lista (R$ 8.313/m²), seguida por Rio de Janeiro (R$ 7.143/m²), São Paulo (R$ 6.842 /m²), Recife (R$ 6.077/m²) e Vitória (R$ 5.727/m²)

Sobre o DMI

O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) é um relatório setorial do mercado imobiliário, realizado pelo VivaReal desde 2013. O objetivo do levantamento é oferecer informações sobre preço, oferta e demanda de imóveis para consumidores e profissionais do setor, tornando mais transparente o processo de aquisição e locação de imóveis.

Sobre o VivaReal

VivaReal é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 4,3 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.

Com mais de 15* milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 16 cidades brasileiras.

(*) Fonte: Google Analytics