Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE realiza II Semana da Qualidade

Masaaki Itakura - Diretor Executivo de Estratégia Corporativa Masaaki Itakura - Diretor Executivo de Estratégia Corporativa

Iniciativa tem como objetivo reforçar os valores da Companhia e promover o engajamento dos Colaboradores na busca pela excelência no atendimento

Compromisso com a satisfação dos Corretores e Clientes é um dos valores corporativos da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil. Para reforçar a importância da excelência no atendimento e homenagear o Dia do Cliente, a Companhia promove a II Semana da Qualidade. A iniciativa será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro e contempla uma série de ações para incentivar melhores práticas, difundir conceitos e ressaltar a necessidade de cada Colaborador atender os parceiros de negócios e os segurados com excelência.

“Qualidade no atendimento está no DNA e tem importância estratégica para a Tokio Marine. Inclusive, o Indicador de Satisfação de Corretores e Clientes é uma das metas de todo o nosso time. Estamos cada vez mais empenhados em atender as necessidades e exceder as expectativas dos nossos públicos”, afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

Um dos destaques da programação é a palestra da advogada e consultora Angélica Carlini. A apresentação da executiva será direcionada aos Colaboradores que estão na linha de frente e têm maior relacionamento com os clientes: sinistros, assistências e Contact Center. “A ideia é que toda a cadeia de consumo esteja alinhada sobre os direitos do consumidor e o quanto é fundamental ter uma atitude proativa para prestar um excelente atendimento”, explica Itakura. Com mais de 30 anos de experiência em Direito do Seguro, Angélica também integra o quadro associativo de entidades como ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) e AIDA (Associação Internacional de Direito do Seguro), além de ser membro de comissões da CNSeg.

Outra ação da II Semana de Qualidade é o curso “O jeito Disney de Encantar os Clientes”, que será disponibilizado na universidade on-line Tokio Saber. Os filmes, que têm o objetivo de mostrar como a Disney atua para oferecer excelência na experiência de seus clientes, apresentam as lições da maior empresa de entretenimento do mundo para transformar seus consumidores em verdadeiros embaixadores da marca. “A Disney construiu sua reputação por meio de três pilares similares aos do conceito de Good Company, criado pela Tokio Marine: desenvolvimento dos melhores produtos e serviços; treinamento eficaz do time; e aprendizado com as experiências”, argumenta o Diretor.

Os Colaboradores também poderão assistir aos “Vídeos Inspiradores”. Os filmes apresentam histórias de colegas que fizeram a diferença ao solucionar as necessidades de seus clientes com muita dedicação e criatividade. Serão apresentados três vídeos: um sobre as providências após a queda da área de serviço de um condomínio, outro sobre as ações para minimizar os impactos de uma pequena explosão e um último com mesa-redonda com os destaques em boas Práticas de Atendimento e do “Você Faz a Diferença”, programa que reconhece os funcionários mais elogiados pelo suporte que oferecem aos corretores e segurados da Tokio Marine.

A seguradora programou ainda uma visita do titular de sua Ouvidoria, José Ferreira, às áreas de maior relacionamento com o consumidor com o objetivo de ressaltar a importância deste canal de comunicação.

“Desde que instituímos o Indicador de Satisfação, composto por uma série de pesquisas que mensuram a experiência e percepção dos nossos públicos, sempre registramos índices superiores a 90%. Estamos felizes com esse desempenho, mas como esta é uma área muito sensível, temos consciência de que há espaço para fazer mais e melhor”, finaliza Masaaki Itakura.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto