Brasil, 13 de Dezembro de 2017

CORRETOR: Fique atento à data de vencimento da contribuição sindical

Ano novo, vida nova. E janeiro traz uma séria de obrigações tributárias.

O corretor de seguros deve ficar atento para não perder o prazo legal da contribuição sindical da Empresa Corretora de Seguros, que é até dia 29 de janeiro.

Os valores arrecadados com a Contribuição Sindical Patronal Obrigatória permitem que as entidades sindicais patronais tenham recursos para a preservação da sua autonomia, fortalecendo a sua atuação em defesa da categoria.

As empresas corretoras de seguros que aderiram ao sistema de tributação simplificada, conhecido como SuperSimples, não são obrigadas a pagar a contribuição. Mas devem considerar que, mesmo não obrigadas, é muito importante aquela pequena contribuição anual para bancar o seu sindicato patronal, para mantê-lo forte e atuante.

Do total da arrecadação apurada, 80% são destinados para o sistema de entidades representantes da categoria, sendo 60% para o Sindicato, 15% para a Federação e 5% para a CNC. Outros 20% seguem para a Conta Especial Emprego e Salário administrada pelo Ministério do Trabalho.

O Sincor-RS já enviou, pelo correio, para todas as empresas corretoras de seguros do estado, o boleto para pagamento. Caso você não o tenha recebido, entre em contato imediatamente com a Secretaria do Sincor-RS pelo fone (51) 3225-7726 ou pelo e-mail solicitando uma segunda via por e-mail.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar