Brasil, 20 de Janeiro de 2018

+ F O N T E -

Seguro vai ajudar micro, pequenas e médias empresas

Captura de Tela 2016-01-25 às 08.56.08A partir de agora, o seguro de crédito à exportação (SCE) poderá ser acionado para cobrir até 100% das operações de seguro para micro, pequenas e médias empresas e, no caso de seguro contra os riscos de obrigações contratuais sob a forma de garantia de execução, garantia de reembolso de adiantamento de recursos e garantia de termos e condições de oferta, nas operações de exportações.

É o que estabelece o Decreto 8.643/16, publicado pelo Governo na edição desta 6ª feira (22/01) do Diário Oficial da União.

A norma, assinada pela presidente Dilma Rousseff, estabelece ainda que o SCE poderá ser utilizado também por exportadores e por instituições financeiras, agências de crédito à exportação, seguradoras e organismos internacionais que financiarem refinanciarem ou garantirem a produção de bens e a prestação de serviços, destinados à exportação brasileira, e as exportações brasileiras de bens e serviços.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar