Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diretora apresentou dados de pesquisa em evento do Clube das Luluzinhas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Debate girou em torno de temas relacionados aos desafios enfrentados pelas mulheres

Entre 2001 e 2015, o número de mulheres chefes de famílias brasileiras passou de 14,1 milhões para 28,9 milhões, um aumento de 105%. “Isso é resultado das amplas transformações sociais, demográficas e econômicas”, comentou a diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro, durante o evento “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”, promovido pelo Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros, no último dia 21.

No encontro, que aconteceu no auditório da CNseg, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), Maria Helena apresentou dados do estudo “Mulheres Chefes de Família no Brasil: Avanços e Desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros.

O estudo foi desenvolvido a partir do cruzamento de informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2001-2015), do IBGE. Nesse período, o total de famílias brasileiras comandadas por mulheres passou de 27,4% para 40,5%.

Maria Helena destacou que, atualmente, as mulheres representam 53% do eleitorado brasileiro, com 7 milhões a mais. “Somos capazes de decidir uma eleição e não vemos os candidatos apresentarem propostas de políticas públicas relevantes para as mulheres. Vamos ter que cobrar isso nas próximas eleições”, frisou.

A consultora Jurídica da CNseg, Gloria Faria, que participou como debatedora, mencionou a necessidade de ampliar a presença feminina no Legislativo e em toda a esfera política. “Em quem nós votamos? Sabemos que as mulheres são mais blindadas à corrupção e precisamos de mais representantes no Legislativo”, defendeu.

Aposentadoria

O debate girou em torno de temas relacionados aos desafios enfrentados pelas mulheres, como autoestima, sobrecarga com tarefas domésticas e familiares, cuidados com a saúde e aposentadoria.

A ex-presidente da Swiss Re do Brasil e da América Latina, Margo Black, agora aposentada, destacou a importância do planejamento financeiro e do investimento em Previdência Privada, que, segundo ela, garantem um futuro seguro e confortável. “É importante aproveitar a vida enquanto se está saudável, com disposição”.

Já a professora e coordenadora da Escola no MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, Liliana Caldeira, endossou a visão de Margo Black. “Quanto mais cedo começarmos a investir em previdência privada, mais garantida será a aposentadoria”, finalizou.

Também participaram do evento a diretora Administrativa e de Projetos do Instituto Ação Pela Paz, Cláudia Cardenette; a dermatologista especialista em Cosmetologia e Tratamentos a Laser, Silvia de Mello; a advogada-sócia do escritório Vizani&Tostes Advogados, Simone Vizani; e a administradora e corretora de seguros, membro da Comissão da Mulher Corretora de Seguros do Clube de Corretores de Seguros-RJ, Sonia Marra.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar