Brasil,

Thinkseg realiza “Pedal Seguro” neste domingo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Aguilar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Única empresa do setor de seguros no Maio Amarelo, a Thinkseg promove passeio ciclístico para reforçar a importância dos pedais com segurança adequada pelas ruas de São Paulo

Neste domingo (27/05), a única start-up do setor de seguros com apoio oficial ao Maio Amarelo, a Thinkseg, junto com a mineradora CBMM, promovem o passeio ciclístico “Pedal Seguro”. Trata-se de mais uma iniciativa com o objetivo de mostrar aos ciclistas a importância de um pedal com apoio de agentes do trânsito, sinalização e assistência adequada, com respeito aos espaços destinados aos veículos, pedestres e ciclistas.

O “Pedal Seguro” conta com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Prefeitura de São Paulo, mais a assistência de 3 ciclistas da SOS Bike, além de outros 12 ciclistas na coordenação do passeio.

Organizado pela start-up de seguros Thinkseg, em parceria com a mineradora CBMM, o “Pedal Seguro teve cerca de 200 inscrições encerradas em menos de 24 horas no site da Ativo, voltado às inscrições de eventos esportivos. Com percurso de 15 kms pelas ruas da cidade do São Paulo, o “Pedal Seguro” começa no Parque das Bicicletas (Moema), passando pelo Parque do Povo (Itaim Bibi), com chegada no Parque Villa-Lobos.

“A Thinkseg preza pela segurança dos ciclistas, pedestres e motoristas. O encerramento das inscrições, em menos de 24 horas, mostra que as pessoas querem pedalar protegidas”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Em 2018, houve apenas três passeios ciclísticos autorizados pela CET e monitorados pelos agentes de trânsito. Para se livrarem das taxas, muitos eventos de bikes são realizados sem autorização, deixando de oferecer a proteção adequada aos ciclistas. Em 2017, foram somente 13 eventos ciclísticos com esse monitoramento, após a autorização.

O apoio da CET envolve planejamento logístico, operação especial de trânsito, bloqueios, acompanhamento de agentes de trânsito, orientação de percurso com materiais: faixas, avisos, cavaletes e cones.

É importante ressaltar que a Thinkseg, em parceria com a mineradora CBMM, é a única empresa do setor de seguros a apoiar oficialmente o movimento do Maio Amarelo, iniciado pela Prefeitura de São Paulo para ações de reflexão e consciência no trânsito. Em 2018, sete empresas foram aprovadas, por meio de editais apresentados à Prefeitura, para o apoio ao movimento. Todas são start-ups, com foco na inovação e, em comum, se preocupam com a segurança e respeito no trânsito. São elas: Thinkseg, Aisa9, 99, Easy Taxi, Pronest, Loggi, My Mobility.

Como apoiadora oficial do “maio amarelo”, a Thinkseg teve o seu edital aprovado pela Prefeitura, se comprometendo, junto com a mineradora CBMM, a distribuir camisas, bonés, pins, sacochilas com a marca da campanha e, ao mesmo tempo, realizar ações de consciência no trânsito. Além das empresas, o Maio Amarelo ainda conta com parcerias de associações, entidades, instituições e sindicatos.

Cabe ressaltar que, no município de São Paulo, desde 2005, a Lei de Eventos 14.072 determina a autorização da entidade de trânsito para realização de atividades nas vias que interfiram nas condições do sistema viário. No entanto, na maior parte dos eventos com dezenas de bicicletas, é comum os organizadores abrirem mão do apoio de logística e de materiais por conta das taxas a serem pagas à Prefeitura em troca do serviço.

Sobre a Thinkseg:
Start-up de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. Como fintech de seguros (insurtech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro podem ser acompanhadas no celular pelo app Thinkseg.

Sobre Andre Gregori:
CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade. Em 2016, Gregori deixou o banco para se dedicar ao projeto da primeira insuretech totalmente mobile no Brasil, a Thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.

Sobre a CBMM:
Líder mundial na produção e fornecimento de produtos de Nióbio, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira com sede e controle no país, a CBMM comercializa para o mundo todo produtos industrializados de Nióbio, utilizados principalmente na indústria automotiva, infraestrutura e óleo & gás. Por meio de investimentos em tecnologia de processamento e aplicações do Nióbio, além da experiência no fornecimento a clientes localizados em mais de 50 países, a CBMM contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar