Solucionar problemas: a oportunidade de um negócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Monticelli

Diante de tantas incertezas do cenário econômico, encontrar um nicho específico é a maneira mais segura de empreender, especialmente para quem é otimista e tem visão de mercado.

“Nosso objetivo é fazer de LePoo mais do que um simples bloqueador de odores, e sim uma linha de toalete com todas as qualidades que comunicam refinamento.Local: São Paulo - SP

O número de registro de novas empresas bateu recorde para um 1 semestre, segundo a Serasa Experian. De janeiro a junho, surgiram 1.009.641 novas empresas no país, uma alta 10,5% ante o mesmo período de 2017 (916.704).

Segundo a Serasa 7,6% dos empreendedores optaram pelos Serviços de Alimentação e 7,3% são do ramo de Comércio de Confecções em Geral. Serviços de Higiene e Embelezamento estão em terceiro lugar, com 6,8%. “Os números do semestre refletiram a retomada do empreendedorismo brasileiro”, diz o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola.

Quando as pessoas têm uma necessidade logo surge um produto ou serviço para satisfazê-las. Os problemas sempre são uma grande oportunidade de negócio.

Foi assim, que por exemplo, surgiu um novo conceito de higiene pessoal: o bloqueador de odores para toaletes. As pessoas utilizavam desodorantes para o cheiro das axilas, talcos para os pés, pastas de dente e enxaguantes bucais para melhorar o hálito, mas para resolver o problema dos odores gerados no banheiro não havia solução.

Montar um e-commerce pode ser o primeiro passo

A internet veio revolucionar a forma como se vende e compra. De fato, cada vez mais tem havido uma procura de itens pelo comércio eletrônico. Voltando ao exemplo dos bloqueadores de odores, o lançamento da linha aconteceu primeiramente online com o desenvolvimento de um site preparado para e-commerce para depois chegar as farmácias e supermercados.

Encontrar um nicho é o caminho certo

Nos últimos anos o crescimento da participação das mulheres no e-commerce brasileiro tem sido significante. Elas dominam as compras online, atingem 60% do mercado enquanto homens apenas 40%. Graças a elas tem havido uma grande expansão desse tipo de comércio, conforme pesquisa feita pela Forrester Research sobre comércio eletrônico no Brasil.

Analisando os dados, pode-se observar que a categoria de moda e acessórios (32% dos produtos procurados por mulheres para comprar online) teve um crescimento de 45% no último ano, se destacando como uma ótima oportunidade para os empreendedores.

Segundo a Forrester Research entre os produtos mais buscados encontramos livros (33%), sapatos (32%), computadores (26%), cosméticos (26%) e periféricos (26%). Outra característica das mulheres é a paixão por artigos de beleza e saúde.

Um caso de sucesso: bloqueador de odores

O bloqueador de odores LePoo nasceu nesse contexto. Um grupo de empresários que, não tendo medo de arriscar nesses tempos de crise, encontrou um problema ainda pouco explorado no nosso mercado, o tão temido cheiro do número dois. Através de muitas pesquisas e testes desenvolveram uma maneira eficaz de torná-lo discreto sem agredir a natureza através de um bloqueador de odores sanitários com óleos essenciais naturais em sua composição. “No início entrevistamos amigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, namoradas, todo mundo, para saber mais sobre esse problema e como afeta a vida das pessoas.”– diz Roberto Wydra, diretor da Lepoo.

Não foi difícil perceber que utilizar o banheiro causava constrangimento quando o mau odor é sentido por outras pessoas. Para poder enfrentar essa situação, preservando a privacidade com elegância, chegou-se ao LePoo, um eficiente bloqueador de odores.

O trabalho foi árduo até chegarem a uma fórmula que resolvesse o problema, até porque os aromatizadores tradicionais apenas disfarçavam o cheiro, já LePoo foi desenvolvido para bloquear completamente o mau odor antes mesmo dele aparecer. “Nosso objetivo é fazer de LePoo mais do que um simples bloqueador de odor, e sim uma linha de toalete com todas as qualidades que comunicam refinamento: fragrâncias agradáveis e encantadoras; embalagens elaboradas e chamativas, caixas e kits de presentes divertidos.”– explica o empreendedor.

A marca traz 2 aromas nos bloqueadores: Alecrim e Citrus. “Segredo é o nome da linha de sabonetes líquidos que tem os mesmos cheiros dos bloqueadores, para causar a impressão de que o perfume que está no ar vem somente do fato da pessoa ter lavado as mãos. Quase como um disfarce!”, brinca o empresário.

O kit bloqueador e sabonete líquido é apresentado em caixas exclusivas com frases de efeito como “Miga, respira. Vai dar tudo certo” ou “Não passe aperto no trabalho”. O frasco pequeno pode ser levado na bolsa com facilidade.

Para comemorar o lançamento, a empresa está com 20% de desconto em toda linha. Os bloqueadores saem por R$ 23,90, os sabonetes líquidos R$ 19,90 e o kit completo com a caixa especial custa R$ 53,90. Você pode comprar online com frete grátis no site da marca.

Website: https://www.lepoo.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros