Brasil,

De olho (artificial) no consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De olho (artificial) no consumidor Creéditos: Divulgação

Em São Petersburgo, um dos maiores shoppings da Rússia passa a usar Inteligência Artificial para monitorar passeios compras de visitantes em tempo real

A NtechLab, empresa russa que desenvolve tecnologias de reconhecimento facial em tempo real, acaba de integrar seu sistema inteligente de análise de vídeos aos sistemas do Leto Shopping Mall, um dos maiores shopping centers da Rússia, localizado em São Petersburgo - segunda maior cidade do país, com cerca de 6 milhões de habitantes.

O projeto foi implantando pela NtechLab em parceria com a Malltech, controladora de shoppings em quatro outras cidades russas, além de São Petersburgo.

A integração do sistema NtechLab de análise de vídeo permitirá à Malltech redistribuir fluxos de tráfego de clientes no shopping Leto, aprimorando a navegação e adaptando de forma mais eficiente os itens vendidos às necessidades dos consumidores. Com a tecnologia, o shopping prevê aumento de receita, com previsão de cobrir os custos de instalação e equipamentos em menos de um ano.

O início da identificação biométrica da NtechLab se dará neste mês de junho. No total, a solução conectará 44 câmeras de vídeo de vigilância instaladas no primeiro andar e em todas as entradas do shopping, que recebe diariamente mais de 50 mil pessoas.

O software da NtechLab faz uso de algoritmo de reconhecimento facial de ponta que, quando usado em conjunto com as câmeras de vídeo, permite analisar com alta precisão o tráfego exclusivo de cada cliente que visita o local, coletando informações sobre seu comportamento como consumidor.

Os dados visuais são processados em tempo real e permitem que os administradores obtenham, por exemplo, informações demográficas dos clientes (idade e sexo), suas emoções (se estão irritados, felizes ou estressados, entre outras), determinem o número de visitas repetidas, analisem o tempo que permanecem no shopping e comparam clientes e comportamento em diferentes espaços das lojas e áreas comuns. Isso não é tudo. O sistema ainda registra a presença de seguranças, entre outros itens analíticos relativos ao conforto e segurança dos consumidores. Os dados são processados de forma anônima, identificando pessoas reais e mantendo anonimato e dados em sigilo.

“Até pouco tempo atrás, obtínhamos as estatísticas de visitas com a ajuda de sensores 2D e 3D que liam cruzamentos de `linhas` feitas pelos visitantes em pontos específicos pelos quais circulavam no shopping”, diz Nikolay Artemenko, CEO da Malltech. Mas, de acordo com o executivo, os dados coletados já não eram suficientes para analisar o comportamento dos consumidores. “A solução da NtechLab ganhou de lavada em relação a outras que avaliamos. Os resultados de identificação são altamente precisos, com elevada consistência.”

Para o CEO da NtechLab, Mikhail Ivanov, o software de análise de vídeo tem comprovado sua eficiência em vários projetos. As soluções de biometria facial, diz ele, permitem que as organizações não só aumentem sua margem de lucro, devido ao planejamento ideal de vendas e organização do espaço comercial, mas também lancem produtos e serviços inovadores no mercado, demonstrando aos clientes uma experiência de consumo drasticamente nova, aumentando a fidelização de marcas e de locais de venda.

Com sede em Moscou, a NtechLab conta hoje com mais de 2 mil clientes globais, distribuídos localmente e em países como Reino Unido, Estados Unidos, China, Índia e Austrália. O perfil dos usuários vai desde empresas de varejo até agências governamentais.

Sobre a Ntechlab

Fundada em maio de 2015, a NtechLab é um premiado provedor de tecnologias de reconhecimento facial. Com profundo conhecimento de redes neurais para desenvolvimento de núcleos de algoritmos, a empresa oferece soluções tecnológicas que atendem desde indústrias de segurança e de aplicação da lei até bancos, empresas em geral e setor de varejo. Demonstrações públicas da tecnologia são fornecidas pelo serviço de mídia social FindFace, que realiza buscas de pesquisa de rostos em menos de 1 segundo em um banco de dados de 500 milhões de imagens. Em novembro de 2017, em um concurso patrocinado pelo Intelligent Advanced Research Projects Activity (IARPA, sigla em inglês), o algoritmo da NtechLab foi considerado o mecanismo mais rápido e preciso do mundo. Para mais informações, visite http://ntechlab.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar