Violência freia seguro Auto no Rio e CCS-RJ intervém

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vânia Absalão

Violência freia seguro Auto no Rio e CCS-RJ intervém

Já está circulando entre os associados e no site www.ccsrj.com.br a 33ª. Edição do Jornal do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro. A reportagem principal mostra que um evento inédito, promovido pelo CCS-RJ e a Associação dos Corretores da Baixada Fluminense (AFutebol), reuniu mais de 200 corretores e as principais seguradoras que atuam com seguro AUTO na Baixada Fluminense (Bradesco, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine), além do Sindicato das Seguradoras RJ-ES. O objetivo era debater e propor soluções para retomar as atividades seguradoras nas regiões de alto risco do estado: Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, da região Metropolitana do Rio. Uma comissão de corretores foi formada para redigir um documento propondo sugestões às companhias. A M a p f r e foi a primeira a receber a lista contendo sete propostas dos corretores. Entre elas, a “vacina anti-furto” para inibir o uso das peças em outros veículos.

Em destaque também nesta edição, o evento que nas palavras de sua idealizadora, Sonia Marra (Comissão da Mulher do CCS-RJ e assessora do CVG-RJ), “foi um divisor de águas no mercado”. O conteúdo autoral do evento, revelou trajetórias exemplares de executivas do setor e contou com o depoimento surpreendente da tenente coronel Clarisse Antunes Barros, Comandante do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (GAM), que lidera uma equipe de 209 oficiais. Apenas 10% são mulheres. Ela enalteceu a ação do seguro ao relembrar um acidente ocorrido no final de 2017, quando a queda de um helicóptero na Cidade de Deus causou a morte de quatro policiais. "Não poderíamos recuperar a vida dos nossos policiais, mas os seus familiares receberam acolhimento do seguro", destacou.

Tem ainda a homenagem a Marco Antônio Gonçalves, diretor da Bradesco Seguros, “um verdadeiro ícone do mercado”, segundo o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres; parceria com a Unimed e inscrições subsidiadas para o CONEC para corretores associados ou não.

Entra lá no site do CCS-RJ e veja: www.ccsrj.com.br. Boa leitura!