Brasil,

Grupo Zurich adere à Iniciativa Empresarial pela Igualdade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lara Tristao
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Zurich Seguros e Zurich Santander tornam-se signatárias dos 10 compromissos pela igualdade racial

A Zurich Seguros e a Zurich Santander acabam de se tornar signatárias dos 10 Compromissos pela Igualdade Racial, uma ação da Iniciativa Empresarial pela Igualdade. A carta de adesão foi assinada por representantes do Grupo DEZ – Diversidade Étnica na Zurich, durante o evento Inclusão Racial: Discursos pela Liberdade, realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, no último dia 14 de maio, em São Paulo.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade representa uma plataforma de articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, constituindo-se em um espaço de diálogo do empresariado brasileiro em torno dos seus compromissos com a inclusão, promoção e valorização da diversidade étnico-racial.

Com a adesão à Iniciativa, a Zurich Seguros e a Zurich Santander passam a fazer parte de um grupo formado por empresas comprometidas em criar espaço para promover e dialogar sobre diversidade. As duas companhias já contam com diversas ações neste sentido. O Grupo DEZ – Diversidade Étnica na Zurich, por exemplo, tem o objetivo de criar ações para promover a conscientização, inclusão, retenção e desenvolvimento de profissionais de diferentes etnias, com foco em pardos e negros, e assim ajudar na transformação da realidade empresarial.

“Estamos muito orgulhosos de termos dado mais um passo na direção da valorização da diversidade e inclusão, o que reafirma nossa posição como empresa comprometida em proporcionar um ambiente seguro para os colaboradores discutirem tópicos referentes a estes temas, compartilharem ideias inspiradoras e promoverem a conscientização, independente da orientação sexual, gênero, idade, cor religião ou qualquer outra diferença”, destaca Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

“O Brasil apresenta uma grande variedade étnica e racial, e a luta para uma sociedade igualitária é de todos. Na Zurich Santander, acreditamos que este é apenas o primeiro passo de uma jornada de conscientização sobre a diversidade e inclusão. Estamos engajados e empenhados em acelerar as iniciativas do grupo DEZ para acabarmos com os preconceitos em nossas organizações e, consequentemente, contribuir para uma sociedade mais justa”, comenta Alfredo Lalia Neto, CEO da Zurich Santander Brasil.

Além do DEZ, a Zurich conta ainda com o WIN – Women's Innovation Network, grupo que promove a igualdade de oportunidades de carreira para mulheres e homens; e o Pride@Zurich, que dissemina o respeito aos Direitos Humanos de cada indivíduo e consolida uma cultura de inclusão e pertencimento com base na orientação sexual. A Zurich também é a única seguradora a contar com a Certificação EDGE (Economic Dividend for Gender Equality) desde 2016, principal padrão global para avaliação dos níveis de igualdade de gênero entre ambientes de trabalho.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Sobre a Zurich Santander Brasil - é uma joint venture dos Grupos Zurich e Santander, dois dos maiores conglomerados do mundo nos setores segurador e financeiro. Foi criada em fevereiro de 2011, a partir de um acordo global em que a Zurich adquiriu 51% das operações de seguros do Santander no Brasil, México, Chile, Argentina e Uruguai e o Santander manteve 49% do capital da holding. A holding tem sede em Madri, Espanha. Em São Paulo a Zurich Santander Brasil está instalada no Edifício Tower Bridge e na Sede do Banco Santander. Atualmente, ocupa a 3ª posição do mercado nos negócios de Vida e Previdência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar