Brasil,

Segurança de dados nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Hoffmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Bludata - Institucional - Daniel Zimmermann Bludata - Institucional - Daniel Zimmermann

Por José Henrique da Silva, diretor da Bludata*

Com novos modelos de trabalho cada vez mais presentes, é natural que a tecnologia passe a fazer parte de empresas de diferentes portes e segmentos. Há alguns anos, as possibilidades eram remotas, os dados armazenados em estruturas próprias ou enviados para serem compilados por empresas do setor. Poucos tinham acesso a estruturas consolidadas e a tecnologia da informação era muito mais restrita.

Hoje é tudo muito mais rápido e as possibilidades do mundo cibernético não param de crescer. Cada vez mais companhias apostam na nuvem como uma opção de armazenagem de dados. Existe uma transformação digital em pleno vapor, em que não há mais espaço para anotações em papel e a maioria dos negócios já é praticamente dependente de sistemas integrados e bancos de dados seguros.

E neste contexto surge também uma preocupação frequente em relação a segurança no armazenamento de dados. De acordo com a consultoria PwC, 59% das empresas ouvidas em todo o mundo já sentem o impacto dessa transformação com gastos em segurança. Ninguém quer arriscar perder informações ou ver dados sigilosos caírem na rede.

Entre as ações mais comuns neste aspecto, ainda segundo o estudo da companhia, é que 38% dos negócios já possuem ações de sensibilização sobre a segurança dos dados. E é aí que as empresas do segmento de tecnologia se deparam também com um nicho de mercado. Se há a preocupação, precisa haver também a oferta por servidores cada vez mais seguros, planos de armazenamento bem estruturados e empresas cada vez mais focadas em garantir soluções que não só facilitem a rotina, mas dêem a tranquilidade necessária para quem não quer abrir mão da segurança.

A realidade da transformação digital sob este aspecto é ainda remota. Tanto é que no Brasil apenas 16 empresas possuem seus data centers certificados pelo padrão Tier 3, um dos mais importantes do mundo. São processos de muita revisão em estrutura e investimentos em espaços que de fato sejam confiáveis para o cliente que opta por um banco de dados certificado. Porque segurança, afinal, pode significar o futuro ou o fim de um negócio.

* A Bludata tem sede em Blumenau (SC), possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Desenvolve soluções de gestão para empresas de diversos setores e portes, incluindo autoescolas e despachantes e também para instituições voltadas para o mercado financeiro. Entre as novidades para 2018 a empresa prepara a certificação internacional do novo data center, 12 vezes maior que o atual e que será um dos poucos brasileiros certificados em nível Tier 3, desenvolvido dentro de uma série de critérios que garante superioridade em segurança, segundo o Uptime Institute.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar