Brasil,

Hospital Unimed-Rio mantém certificação da ONA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A acreditação confirma que, além de atender aos critérios de segurança, o hospital apresenta gestão integrada e plena comunicação entre as áreas

O Hospital Unimed-Rio acaba de ter seu título de Acreditado Pleno mantido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A decisão se deu após visitas da equipe técnica do órgão às instalações do hospital, localizado na Barra da Tijuca. A auditoria também garantiu a manutenção do Certificado de Distinção no Tratamento da Sepse, emitido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

“Sinto um orgulho muito grande de todas as nossas equipes, pois conseguimos nos unir em prol do hospital e do nosso paciente, e essa união foi indispensável para darmos sequência a uma evolução no processo do cuidado”, avalia o diretor Administrativo do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.

Na visão do diretor médico da Unimed-Rio Empreendimentos, Edson Pires, a unidade está no caminho certo para continuar evoluindo no processo de acreditação.

“Ficamos felizes com o resultado, mas também por receber as pontuações para melhorias. Encaramos isso como desafios de evolução, para que possamos criar novos diferenciais de qualidade em um futuro próximo. Principalmente se agirmos como esse time dedicado”, comentou o gestor, que hoje é responsável pelos Prontos Atendimentos da Unimed-Rio da Barra da Tijuca e de Copacabana.

Para conseguir a acreditação, são levados em consideração tópicos como: liderança e administração; organização profissional; atenção ao paciente e infraestrutura. A unidade aderiu ao processo de Acreditação Hospitalar no intuito de aprimorar os procedimentos assistenciais e administrativos, visando a um atendimento de excelência aos seus pacientes. A primeira certificação foi obtida em janeiro 2017.

Já o Certificado de Distinção no Tratamento da Sepse foi obtido em outubro do ano passado. A certificação reconhece as instituições de saúde que demonstram excelência clínica e notável compromisso com o tratamento da sepse, mais conhecida como infecção generalizada, apresentando regularmente resultados adequados, em termos de desfecho clínico.

Hospital Unimed-Rio em números

Inaugurado em dezembro de 2012, o Hospital Unimed-Rio está voltado para o atendimento dos procedimentos de média e alta complexidades. A unidade, localizada na Barra da Tijuca, tem 220 leitos, 1.850 colaboradores e contabiliza mais de 40 mil internações e 200 mil exames eletivos realizados, com índice de satisfação dos clientes de 96%. Só em 2017, foram realizados no hospital cerca de 10 mil procedimentos cirúrgicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar