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Resultado líquido da Central Nacional Unimed cresce 120% no primeiro ano da nova gestão

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Diretoria executiva completou em março um quarto do mandato com resultado líquido de R$ 157,2 milhões, 90% de satisfação dos clientes, Selo Ouro da ANS e operadora posicionada na primeira faixa do IDSS

O resultado líquido da Central Nacional Unimed, operadora nacional de planos empresariais da marca, cresceu 120% nos 12 meses acumulados em março último, totalizando R$ 157,2 milhões. “A atual gestão da cooperativa completou um ano, período em que promoveu fortes transformações que elevaram a qualidade da operação e os resultados financeiros”, explica Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

O avanço do resultado líquido foi obtido “com a adoção de processos de melhoria contínua, desenvolvimento dos colaboradores, implementação do planejamento estratégico, controle orçamentário e investimentos tecnológicos”.

No primeiro trimestre do ano, os ingressos totais da CNU somaram R$ 1,3 bilhão, 11,6% acima de janeiro a março de 2017. A sinistralidade (custos assistenciais) declinou de 86,70% para 84,37% das contraprestações líquidas. As despesas comerciais caíram para 2,1% no período, e os dispêndios administrativos, de 5,92% para 5,67%.

Segundo o presidente da Central Nacional Unimed, é uma sucessão de boas notícias, na contramão do cenário do país.

“Recentemente, comemoramos o Balanço Financeiro de 2017, o primeiro com lucro operacional depois de três anos. Agora, o resultado líquido acumulado em março confirma que conseguimos acelerar este crescimento. Melhor ainda é termos ótimos resultados financeiros com qualidade de atendimento, comprovada pelo Selo Ouro da ANS no Programa de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde, e por pesquisa que apurou 90% de satisfação de nossos clientes com os serviços prestados pela CNU.”

Um ano sob nova direção

· Balanço Financeiro de 2017 foi o melhor em 20 anos de história;
· Depois de três anos, retorno do lucro operacional em 2017 – de R$ 23,3 milhões negativos, em 2016, para R$ 64 milhões no ano passado;
· Sinistralidade, antes acima de 90%, agora é inferior a 85%;
· Selo Ouro da ANS no Programa de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde;
· Primeira faixa do Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS);
· 90% de satisfação dos clientes (Pesquisa do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente);
· Participação no Guia da Sustentabilidade;
· Programa CNU Digital (em desenvolvimento);
· Aumento no Índice de Felicidade no Trabalho (de 73% em 2016, para 77% em 2017);
· Migração para modelo de Atenção Integral à Saúde, com redução do desperdício em consultas e exames, e acompanhamento do paciente por uma equipe multidisciplinar liderada pelo médico;
· Reestruturação do Curso de Cuidadores de Idosos (além de São Paulo, também em Brasília e Salvador);
· Programa Inspire Saúde, que unifica as ações e campanhas de saúde voltadas aos colaboradores.

Sobre a Central Unimed Nacional

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5 bilhões (+6,9% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

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