Brasil,

Tecnologia abre caminho para o ser humano digital na área tributária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tecnologia abre caminho para o ser humano digital na área tributária

Por Joelson Feldhaus

A complexidade do sistema tributário no Brasil fez surgir um novo profissional da área tributária, que une conhecimento com tecnologia. Impossível sobreviver às obrigações fiscais, eliminando riscos e mantendo o compliance sem ter a ajuda da Tecnologia.

No atual mundo dos bits e bytes, os documentos fiscais de uma empresa são entregues e avaliados digitalmente, por meio do SPED Fiscal. Portanto, os dados da empresa são cruzados online com os pagamentos realizados. Assim, toda e qualquer incongruência é detectada e a empresa recebe não mais a visita do fiscal, mas sim a notificação direta.

É aí que o profissional precisa ter o domínio também sobre a tecnologia para usá-la a favor da empresa, como um suporte que vai antecipar e solucionar possíveis falhas no processo de gestão dos tributos.

Utilizar softwares e soluções que ampare o volume de dados, e ainda analise todas as informações geradas para atender as obrigações fiscais, trazer novas oportunidades de redução da carga tributária e a eliminação de riscos é o início de uma nova rotina do profissional da área tributária.

Todos os dias o governo atualiza normas, cria novas obrigações e lança mão de novos meios de fiscalização. Essa complexidade pode consumir por completo sua atenção e impedir que atue naquilo que realmente interessa, que é a redução do custo tributário da empresa.

Ao final desse ciclo, tudo deve terminar bem, com todas as informações cruzadas e alinhadas com os pagamentos. Caso contrário, a incongruência dos dados pode custar a sobrevivência da sua operação.

De uma vez por todas coloque o "pé" no futuro e prepare seus relatórios e planilhas para uma nova jornada – sem volta – para o mundo digital. Invista nas ferramentas e soluções tecnológicas como o principal aliado da sua equipe tributária. Mas, principalmente, invista também em pessoas prontas para unir a inteligência humana à digital. transformando a gestão tributária em estratégia.

É esse novo ser humano digital que vai garantir a longevidade da profissão e ainda, transformar a área tributária de pagadora de impostos para estratégica dentro das empresas. Esse será o novo contratado para transformar algoritmos em oportunidades para as empresas do futuro!

Joelson é administrador e sócio da Becomex, empresa especializada no gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais.

Sobre a Becomex

A BECOMEX é uma empresa especializada no gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais, com foco na implementação das melhores práticas de mercado pela aplicação de conhecimento e tecnologia na área tributária, melhorando os processos de governança fiscal e aduaneira. Em 10 anos de mercado, atende a centenas de clientes de diversos segmentos, entre eles Grupo Votorantim, Tramontina, Toyota, Renault, entre outras. Com consultores altamente capacitados e o uso de tecnologia exclusiva, a Becomex contribui para que áreas fiscais e contábeis nas empresas sejam encaradas como atividades estratégicas e lucrativas. Para mais informações sobre a empresa, acesse: www.becomex.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar