Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CESVI BRASIL promove debate sobre os impactos da tecnologia na reparação automotiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conserto, mão de obra e tendências do mercado reparador foram os principais temas do evento

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), da MAPFRE, realizou na quinta-feira, 17, em sua sede, em São Paulo (SP), a 17º edição do CERTA (Centro de Referência Técnica Automotiva), com o tema “Os impactos da tecnologia automotiva para a reparação”, que promoveu palestras e debates entre especialistas e profissionais do setor automotivo sobre temas como a reparação adequada de carrocerias em alumínio, adesivos automotivos e o mercado de oficinas.

O evento contou com a participação de mais de 90 convidados e, em sua abertura, Emerson Feliciano, superintendente do CESVI/MAPFRE, ressaltou a importância da realização do encontro. “O CERTA é um evento capaz de promover a discussão sobre temas relevantes para o mercado reparador e ao mesmo tempo reúne para networking as oficinas que fazem parte da história do Centro”, comenta.

A palestra “A evolução do alumínio dentro do setor automobilístico” foi apresentada pelo consultor especialista de mercado e inovação, da CBA, Heber Pires Otomar e pelo coordenador técnico do CESVI/MAPFRE, Alessandro Rubio, que explicaram que existe uma tendência de o alumínio e outros materiais mais leves se tornarem uma opção cada vez mais viável e benéfica para o desenvolvimento de veículos.

Segundo Rubio, o maior número de componentes de materiais leves, como o alumínio e compostos de fibra e plástico nos veículos, e a leveza que esses materiais proporcionam, são essenciais para o futuro do automóvel. “Estes materiais estão cada vez mais presentes nos carros, seja por questões estruturais, seja por redução no consumo de combustível e até para a segurança dos ocupantes. Por isso, é fundamental que todo reparador tenha o conhecimento necessário para fazer o conserto da maneira correta”.

O segundo palestrante do dia foi o engenheiro mecatrônico, da Henkel, Daniel Stuart, que abordou questões relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações de adesivos automotivos. Por fim, o diretor de marketing e vendas, da ICR Brasil Reinaldo Bigal, encerrou o evento falando sobre reparo rápido e o atual momento do mercado das oficinas.

Sobre o CESVI BRASIL

Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo MAPFRE, é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos. Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil, www.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar