Brasil,

Corretores debatem desafios do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sincor-RJ promove a terceira edição do evento Debate Lagos e previsão é de mais de 100 participantes

Os corretores de seguros do Rio de Janeiro vão discutir os principais tópicos que afetam o setor segurador no estado fluminense. Na pauta, a era digital, a crise econômica, a violência desenfreada, todos fatores com impactos diretos sobre a atividade. O encontro ocorrerá no próximo dia 25 de maio, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Promovido pelo Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), o Debate Lagos, em sua terceira edição, reunirá mais de 100 corretores fluminenses, segundo previsão dos organizadores. “Estamos num momento de reinvenção do setor”, afirma o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, ao apresentar o tema central do evento: “Transforme problemas em oportunidades”.

Ele acrescenta que “as novas tecnologias impactaram todos os setores da sociedade. No nosso segmento, além delas, há uma agravante: a crise da segurança pública que interfere diretamente nas nossas atividades. Precisamos nos reinventar para seguir em frente”, afirma Brandão.

Os corretores planejam avaliar algumas das principais iniciativas das seguradoras para fidelizar os clientes. E mais: “Discutiremos temas conjunturais da profissão e promoveremos a troca de ideias e experiências, pois é hora de nos unirmos. Cada vez mais precisamos de cursos e conhecimentos para estar mais qualificados e preparados para oferecer soluções e segurança ao cliente”, disse.

As demandas regulatórias crescentes, a busca pela eficiência, o papel dos corretores de seguros e o crescimento de cooperativas, que representam, hoje, a vulgarização do setor, serão outros temas debatidos. “Estamos diante de um quadro de banalização da profissão, o que é preocupante”, assegura, destacando que, no âmbito da Procuradoria Federal da Susep, há cerca 200 ações civis públicas contra as entidades que atuam nas vendas piratas.

Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência S/A, está entre os palestrantes confirmados. As inscrições são gratuitas e podem feitas pelo site http://www.debatelagos.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar