Brasil,

Clube dos Seguradores da Bahia empossa nova diretoria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sergio Carvalho - JNS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ao comemorar 59 anos de fundação, o Clube dos Seguradores da Bahia deu posse solene a nova diretoria em cerimonia realizada no Hotel Fiesta, Salvador, nesta quinta feira, 17 de maio. Fausto Dorea segue no comando da entidade para mais um mandato (2018-2020). “Com 28 patrocinadores, o Clube reitera sua importância. Poucas entidades alcançam 59 anos de existência com tal aderência.”

Fausto ressalta que a entidade não tem fins lucrativos e que apesar de ter uma agenda extensa como executivo da Previsul Seguradora, gosta de pessoas. “Já perdi a conta de quantos mandatos estou a frente do Clube. Se me querem aqui, maravilha. Estou pronto para mais quantos mandatos vocês me conduzirem. Só Deus pode mudar o destino das pessoas. Vou fazer uma cirurgia no coração, mas vocês não vão se ver livres de mim tão fácil não. Volto logo!”, disse o presidente em seu discurso de abertura.

A Tokio Marine foi a seguradora protagonista da noite. O diretor comercial José Luis da Silva deu o seu recado. “Nossa escolha comercial é muito clara: temos o corretor de seguros como único canal de distribuição dos produtos da Tokio Marine. E a razão é muito simples: relacionamento. O seguro só é sustentável a partir do principio da credibilidade entre os seus parceiros – segurados, corretores e seguradores. E o relacionamento é o pilar central dessa estrutura.

José Luiz se pergunta quantas vezes não ouviu dizer que a figura do corretor de seguros seria extinta. “Há anos ouço que os bancos entrariam na comercialização pra valer, e que isso tiraria o corretor do front. Aconteceu justamente o contrário. Nunca o corretor foi tão valorizado como na atualidade. Também ouço que as insurtechs representam forte ameaça à categoria. Que nada. Muitas dessas empresas que atuam com plataformas tecnológicas estão abandonando a operação por diversos motivos, mas especialmente por que atraem clientes não fieis, com alta sinistralidade e perfil fraudulento. Com as cooperativas de assistência veicular acontece exatamente a mesma coisa. É uma massa de difícil controle operacional. Dai a importância do corretor de seguros. Ele conhece de fato o cliente, recomenda que preencha as informações da proposta com veracidade, e assim fica fácil de entender que o relacionamento é a base de tudo no fechamento de um contrato de seguros.”

O executivo disse que o sucesso da Tokio Marine, que hoje está entra as 4 maiores seguradoras de auto, com 1,6 milhões de itens segurados, é baseado em 3 pontos: Tecnologia da informação, taxa de administração baixa e produtos simples. “Essa política colocou a Tokio Marine estre os principais players do mercado de seguros no mundo. Nosso principio é a humildade, base da cultura japonesa, e a confiança proveniente é a razão de um longo relacionamento”, finalizou José Luis da Silva.

Dentre os homenageados da noite, destaque para o titular da Dalex corretora de seguros Ralf Strube, antigo parceiro do Clube dos Seguradores da Bahia, que recebeu placa e foi muito ovacionado.

A festa de comemoração dos 59 anos do Clube dos Seguradores da Bahia teve coquetel seguido de jantar e shows musicais dos próprios associados, com destaque para Nelson Uzêda, executivo da Excelsior Seguros, que executou Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim, com domínio absoluto do seu instrumento, uma gaita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar