Brasil,

Guia de viagem para a mulher independente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Guia de viagem para a mulher independente

Dicas preciosas para conhecer o mundo com segurança e tranquilidade

Foi-se o tempo em que viajar era algo para se fazer somente com amigos ou família. Atualmente, vem crescendo de forma considerável o número de pessoas que viajam sozinhas, em especial as mulheres. Uma pesquisa do Ministério do Turismo revelou que 17,8% das brasileiras pretendem viajar sozinhas, contra apenas 11,8% dos homens.

Mesmo assim, podem surgir dúvidas para as turistas mais inexperientes na hora do planejamento da tão sonhada trip. Por isso, a APRIL, multinacional francesa fornecedora de seguros viagem, listou algumas dicas importantes para as viajantes.

1 – Conheça seu destino
Pesquise muito bem sobre o local que deseja conhecer, incluindo os arredores do hotel que irá se hospedar. Antes de sair da hospedagem para explorar, sempre peça informações sobre os melhores meios de transporte para voltar ao hotel.

2 – Evite ostentar
Opte por deixar objetos de muito valor, como notebooks e tablets, no hotel, e ande somente com a quantia de dinheiro necessária para passar o dia.

3 – Informe seu itinerário para os familiares e amigos
Deixe com seus familiares uma cópia do planejamento da viagem, para que eles saibam em que dia você irá para cada ponto turístico. É aconselhável também manter contato frequente para comunicar possíveis mudanças.

4 – Passeios noturnos
Escolha lugares que fiquem em ruas mais movimentadas. Se for um lugar distante do hotel, não se arrisque andando a pé. Vá e volte utilizando um táxi ou aplicativo de transporte.

5 – Segurança em primeiro lugar
Item indispensável sempre que pensamos em viajar, o seguro viagem garante atendimento médico, odontológico e hospitalar de acordo com o plano contratado. É possível ainda receber auxílio em casos de extravio de bagagem pela companhia aérea, atraso de voos, entre outros contratempos. Para pesquisar o melhor opção de seguro viagem, acesse www.aprilbrasil.com.br.

6 – Novas amizades
Marque encontros sempre em locais públicos e com bastante movimentação. Evite revelar a localização do seu hotel e informações pessoais para estranhos, por mais simpáticos que eles sejam.

7 – Telefones emergenciais
Leve sempre anotado em um papel os principais telefones para casos de emergência. Outros contatos úteis são os da embaixada ou consulado do Brasil mais próximos de onde estiver hospedada.

8 – Curta cada momento
Viajar é uma experiência única. Não se esqueça de registrar o máximo de lugares e pessoas que puder, para se inspirar a continuar explorando o mundo durante toda a vida.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar