Brasil,

Em 25 anos de atuação, Admseg revoluciona gestão de corretoras de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O diretor e fundador do Grupo Admseg, Rafael Sciancalepre O diretor e fundador do Grupo Admseg, Rafael Sciancalepre

O Grupo Admseg, especialista e pioneiro em sistemas de gestão para corretoras de seguros, completou 25 anos de história. Fundado em março de 1993 para inserir tecnologia na prestação de serviços em seguros, segmentos que estavam – e continuam – em ascensão, o Grupo Admseg sempre teve como missão a melhoria e automatização dos processos administrativos e comerciais das corretoras de seguros. “Buscamos estar sempre à frente nas integrações necessárias para que o corretor ganhe flexibilidade e agilidade, o que permite a ele vender mais, porque ganha uma gestão eficiente”, afirma o diretor e fundador da empresa, Rafael Sciancalepre.

Líder e pioneiro no mercado tecnológico no que diz respeito a seguros, foi graças a este foco que o sistema do Grupo Admseg foi a primeiro a ler arquivos eletrônicos das seguradoras, e isso revolucionou o mercado, pois foi a primeira vez que o corretor viu sua produção ser consolidada automaticamente.

Depois dessa etapa o Grupo Admseg partiu para a automatização total dos processos administrativos, leitura eletrônica de todos os procedimentos de seguro: venda, acompanhamento de emissões, baixa e repasse de comissão, acompanhamento de sinistros, estratégias de marketing, comunicação com segurado etc.

Hoje o Admseg é completo, e realiza a administração dos seguros de uma corretora desde o momento da oportunidade da venda, com ferramentas para a prospecção, à efetivação da venda, e todo o pós-venda, incluindo a regulação do sinistro e o pagamento da indenização ao segurado. “Todo o processo do seguro é feito dentro das ferramentas do Admseg”, enfatiza Rafael Sciancalepre.

A empresa atualmente conta com uma equipe de quase 50 funcionários, entre programadores e profissionais de atendimento aos corretores de seguros, e milhares de usuários.

O Admseg possui o sistema de multicálculo mais completo do mercado, com mais seguradoras integradas à base de dados e mais funções para facilitar o trabalho da corretora de seguros. Na parte administrativa, o sistema possibilita que o corretor acompanhe em tempo real o trabalho de seu departamento comercial – o que está em negociação, o que foi vendido e, com base nas vendas, a distribuição entre as companhias seguradoras e por produtores da corretora, bem como identificar a quantidade de oportunidades de vendas, efetivações, e motivos das recusas, para voltar a negociar em novo período.

Outra importante função é a ferramenta CRM, que auxilia o trabalho do corretor de seguros a oferecer novos produtos para aqueles que já são clientes. “O sistema indica quais são os clientes pessoas físicas que não têm seguro de vida, quais pessoas jurídicas não possuem seguro de vida em grupo, e com isso o profissional consegue delinear estratégias para sair da base de dados e criar canais de venda”.

Segundo o diretor, a empresa evoluiu com o mercado, assim como os corretores no início também não atuavam com informática e faziam tabela tarifária no papel. “Hoje a tecnologia é indispensável para o desenvolvimento e perenidade de uma corretora de seguros”, afirma.

Além da tecnologia, a Admseg oferece consultoria e treinamentos para quem vai usar o sistema. “Com isso temos contato com os profissionais das corretoras, e conseguimos aprimorar nossas funcionalidades de acordo com as necessidades das empresas. Entender cada processo e entregar soluções faz com que os corretores diminuam suas despesas administrativas”, afirma Rafael Sciancalepre.

“Trabalhar os processos para ganhar eficiência é a missão da tecnologia e da Admseg nesses 25 anos. Nossa missão é fazer o corretor vender mais e isso só é possível com uma gestão eficiente”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar