Brasil,

Acredite, um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Então você cria o seu currículo para se candidatar à vaga e fica esperando. Passam as horas, dias semanas e nada acontece. Acontece que você possui tudo o que a vaga pede como formação acadêmica, experiência no setor e o perfil comportamental adequado.

Mas o que pode estar acontecendo então?

O problema pode ser algo tão simples que você nem se deu conta: seus dados para contato podem estar desatualizados. Este problema causado pela mais pura falta de atenção pode custar grandes oportunidades. Pode ser um telefone que você mudou e não colocou no currículo ou um e-mail cadastrado que quase nunca é verificado, ou ainda filtra os emails na famosa caixa do spam.

Para Patrícia Mello, analista de recrutamento e seleção da RH Nossa, as pessoas ainda não entenderam que além de experiências anteriores com determinado tipo de atividade e demais requisitos, elas só serão chamadas se puderem como ser contactadas:

"Já aconteceu de um cliente indicar um candidato que já havia feito um processo de seleção anteriormente e tinha todas as qualidades e requisitos que a vaga pedia. Como o telefone cadastrado estava errado, não foi possível entrar em contato impossibilitando realizar a contratação. O mais difícil o candidato havia conseguido que é ser selecionado dentre milhares de profissionais e a chance foi pela desatenção de deixar o contato errado."

E este exemplo ilustra bem a percepção de Patrícia de que ainda existem muitos erros primários neste processo de atualização, de entender que é necessário pensar em facilitar o contato e conseguir ser chamado.

O coordenador de recursos humanos da RH Nossa, Pedro Gonçalves de Lima lembra que existem vagas com mais de dois mil inscritos e se um candidato não tem seus dados corretos e o recrutador não consegue entrar em contato após várias tentativas - seja por telefone, e-mail ou até mesmo WhatsApp - o processo segue adiante:

"A vaga precisa ser fechada e é neste momento que se perde a oportunidade. O processo segue com outras pessoas até encontrar os profissionais que o cliente precisa. Sem forma de entrar em contato, o candidato pode ser o melhor da área, mas sem a forma correta de entrar em contato, nada feito." completa Pedro.

Mercado cada vez com mais candidatos

E se até agora você não se motivou a atualizar o seu currículo, oi analista de recrutamento e seleção da RH Nossa Halisson Pereira Fermino lembra de outro detalhe: o número de candidatos só aumenta: " Para quem está contratando existem mais candidatos e a concorrência não está restrita apenas com pessoas desempregadas, pois muitos que estão trabalhando também estão enviando seus currículos. Se não tiver como entrar em contato, as chances de não ser chamado são enormes” finaliza Halisson.

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar