Brasil, 24 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Oficinas Automotivas e a Crise Financeira

Antonio Fiola, Presidente do Sindirepa, participa do Panorama do Seguro

No ano de 2014 o Brasil chegou a produzir e licenciar quase quatro milhões de veículos. A partir de 2016, entretanto, devido à crise que atingiu o país, os números caíram para, aproximadamente, dois milhões. A indústria de reparação automotiva, por sua vez, não foi gravemente afetada. É o que explica Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa), no programa Panorama do Seguro.

Por causa da crise, o consumidor tende a reparar mais seu automóvel ao invés adquirir um novo. Além disso, "todos esses carros estão saindo do período de garantia e vindo para a reposição, então a gente acaba conseguindo manter um status saudável", afirma Fiola.

O presidente também apresentou os desafios do Sindicato, dentre eles, a formalização e capacitação do profissional reparador, bem como o relacionamento com as seguradoras. "A gente quer dar pra esse cliente o melhor atendimento possível, e, para isso, dependemos muito da seguradora. O único beneficiado será o cliente final e, assim, a nossa cadeia produtiva se fortalecerá", conclui o presidente.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa é exibido duas vezes por mês. Confira essa edição completa em https://youtu.be/iNviXbh3Xxw

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::