Brasil,

Especialista aponta dez erros que podem minar o sucesso da empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Spinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

É comum que no dia a dia algumas empresas, independentemente de seu porte, enfrentem alguns entraves que podem afetar o desenvolvimento dos negócios. Fato que exige dos empreendedores cada vez mais conhecimento e especializações para evitar que a companhia tenha resultados negativos.

Para o fundador da Febracis, Paulo Vieira, quando se abre uma empresa existem dois caminhos: o sucesso ou o fracasso. "Não é difícil encontrar negócios que, em menos de dois anos, decretam falência por diversos fatores. Por isso, é preciso ter as ferramentas necessárias para uma gestão inspiradora e capaz de superar todas as dificuldades", avalia.

Com base em uma pesquisa realizada pelo instituto CB Insights, com 135 startups que saíram do mercado, Vieira aponta alguns erros básicos, cometidos pelos empreendedores, que podem ser evitados para garantir o sucesso nos negócios. "Para que uma organização chegue a falir por algum dos motivos listados, ela não investiu o suficiente em um planejamento e gestão estratégica. Hoje, existem diversas formas de buscar conhecimento, cursos como o Business High Performance, realizado pela Febracis com foco em contratação e mapeamento da cultura organizacional, permitindo aos empreendedores conquistar um aumento mensurável dos resultados por meio de ferramentas voltadas para liderança, gestão e negociação", pontua.

Confira abaixo alguns problemas comuns enfrentados por grande parte das empresas que atuam no mercado atualmente:

- Falta de necessidade do mercado: um dos principais erros é criar soluções para problemas que não existem.
- Não ter a equipe certa: ter uma equipe com diferentes habilidades é citado como algo crucial para o sucesso de uma empresa que está começando.
- Não conseguir competir: assim como ficar obcecado com a concorrência não é saudável, ignorá-la também não é uma boa ideia.
- Falta de paixão: falta de conhecimento sobre a área do negócio, por melhor que fosse a ideia inicial
- Não usar sua rede de contatos: cometem o erro de tentar fazer tudo sozinho.
- Esgotamento: o equilíbrio na vida profissional não é algo comum entre os fundadores de startups.
- Não mudar quando necessário: manter-se ligado com uma má ideia pode drenar recursos e deixar os funcionários frustrados devido à falta de progresso.
- Desarmonia entre sócios: desentendimentos com um dos fundadores da empresa, ou com os investidores podem gerar um quadro bem difícil de administrar.
- Falta de foco: perder o foco em distrações, questões pessoais e outros projetos foi apontado por 13% das startups.
- Lançar produtos no momento errado: se você lança um produto antes da hora, os usuários podem avaliá-lo mal, o que torna difícil depois trazê-los de volta. Se você lança o produto muito tarde, pode perder a janela de oportunidade do mercado.

Sobre Paulo Vieira

Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento.Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU).

Livros

O Master Coach tem sete livros publicados: Eu, líder eficaz (2003), O poder verdadeiro (2006), Autorresponsabilidade (2010), O Poder da Ação (2015) e Fator de Enriquecimento (2016), Poder e Alta Performance (2017) e Foco na Prática (2017). Sua obra mais conhecida é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 300 mil cópias e permanece há mais de dois ano entre os livros mais vendidos nos principais rankings do país, como o da Revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Sobre a Febracis

Maior instituição de coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

O CIS® se diferencia do coaching tradicional por trabalhar de forma integral a razão e a emoção, de maneira que é possível obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida. Saúde, família, finanças, vida social, entre outras áreas, são trabalhadas no processo.

O método transforma crenças limitantes em crenças fortalecedoras, capacitando profissionais para desenvolver suas atividades e buscar objetivos com foco e dedicação.

Hoje, a empresa tem matriz em Fortaleza e franquias em São Paulo, Americana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Luís, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho, e outras em implantação em Recife, Florianópolis, Salvador, João Pessoa, Vitória, Ribeirão Preto e Natal. A empresa possui ainda unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston. No Youtube, a Febracis possui o maior canal de coaching do Brasil, com cerca de 300 mil inscritos e mais de 23 milhões de visualizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar